Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Dialogo promovido pela CNI com presidenciáveis é fundamental à indústria, diz presidente da Fiero


O evento ‘Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República’ organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), como parte da programação do Encontro Nacional da Indústria (Enai) reuniu dois mil representantes de empresas, sindicatos e das 27 Federações das Indústrias, dentre eles, o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé e lideranças sindicais de Rondônia. Com tema "Brasil 2019-2022: A indústria e o novo governo", o encontro aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Segundo Marcelo Thomé, a CNI apresentou aos presidenciáveis o documento Propostas da indústria para as eleições 2018. “O encontro entre os presidenciáveis e os dirigentes do setor industrial fortaleceu o diálogo e foi fundamental para mais uma vez, a indústria defender reformas estruturais, simplificação tributária, abertura de novos mercados, investimentos em infraestrutura e inovação, além de controle de contas públicas como base para o crescimento sustentável. Bandeiras defendidas pelo Sistema Fiero e sindicatos filiados”, lembra o líder empresarial.  

Em 2018, foram encaminhados 43 documentos para o novo governo foram elaborados com base no Mapa estratégico da indústria 2018-2022. Marcelo Thomé explica que os estudos traçam diagnósticos e sugerem ações em áreas como eficiência do estado, segurança jurídica, infraestrutura, tributação, educação, meio ambiente, inovação, financiamento e segurança pública.

Desde 2006, o Enai promove diálogo sobre assuntos estratégicos como quarta revolução industrial, competitividade, inovação tecnológica, educação e produtividade. A prioridade é promover o debate e reflexão sobre o cenário que será enfrentado pelo novo governo e pela indústria e, consequentemente, pela economia brasileira.

Os representantes do setor industrial de Rondônia também visitaram os estandes da edição da Olimpíada do Conhecimento, realizado pelo Sesi-Senai em 26 estados e no Distrito Federal. Nove competidores de Rondônia, oriundos de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena disputam uma vaga para representar o Brasil no WorldSkills International, que acontece na Rússia, em 2019.

O vice-presidente da Fiero, Osvaldo Rosalino, o presidente do Conselho da Fiero, Paulo Kreuz, o vice-presidente de Assuntos Sociais, José Balbino Nascimento, o vice-presidente Assuntos de Infraestrutura, Emerson Fidel, o vice-presidente Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ivandro Justo Behenck, o 2º secretário, José Carlos de Moura Lopes, o superintendente do Sesi-IEL e diretor regional Senai-RO, Alex Santiago e o superintendente da Fiero, Gilberto Baptista também integraram a comitiva da Fiero.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo