Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Defesa protocola no TSE pedido para Lula participar do debate da Rede TV!


Defesa protocola no TSE pedido para Lula participar do debate da Rede TV!  - Gente de Opinião

 247 - Poucas horas depois de registrada a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à presidência da República, a defesa do petista protocolou uma ação na qual pede que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conceda uma liminar que permita que Lula faça parte do debate entre presidenciáveis da RedeTV!, que acontece nesta sexta-feira.

"Temendo que o TSE não conceda o direito de Lula participar presencialmente do debate da RedeTV!, a defesa do petista apresenta outras três alternativas de liminar. Duas delas envolvem o ex-presidente: que ele participe por videoconferência ou por meio de vídeos gravados. A outra opção é que Lula seja representado por Fernando Haddad, candidato à vice-presidente na chapa petista.

O documento é assinado pelos advogados Eugênio José Guilherme de Aragão Longo Ferraro, Marcelo Winch Schmdit Luzardo de Aragão e Miguel Filipi Pimentel Novaes Pereira da Silva. A defesa alega que, com base na legislação eleitoral, por Lula ainda não ser declarado inelegível pela Justiça Eleitoral, ele tem o 'direito de participar de entrevistas, programas, encontros ou debates na rádio, na televisão e na internet, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, observado pelas emissoras o dever de conferir tratamento isonômico'."

Leia mais aqui.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo