Porto Velho (RO) domingo, 16 de dezembro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Datafolha: Bolsonaro 58% e Haddad 42%


Datafolha: Bolsonaro 58% e Haddad 42%  - Gente de Opinião

247 - Na primeira pesquisa do Datafolha sobre o segundo turno das eleições presidenciais, divulgada na noite desta quarta-feira 10, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, aparece com 58% das intenções de voto, enquanto o candidato da frente democrática, Fernando Haddad, registrou 42%. A contagem é de votos válidos, ou seja, exclui os brancos, nulos e indecisos.

Haddad absorveu 13 pontos percentuais desde o último domingo, quando aconteceu a votação do primeiro turno, enquanto Bolsonaro conquistou 12 pontos. No domingo, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os dois tiveram 46% (Bolsonaro) contra 29% (Haddad) dos votos válidos.

Quando comparados os votos totais, o deputado cresceu 7 pontos nesses três dias, enquanto Haddad, 9 pontos. Bolsonaro tem agora 49% dos votos totais, e havia conquistado 42% no primeiro turno. Já o petista registra 36% —no domingo passado, angariou 27%.

Segundo o Datafolha desta quarta, brancos e nulos somam 8%, enquanto apenas 6% se declaram indecisos. O instituto ouviu 3.235 pessoas em 227 municípios nesta quarta (10). A margem de erro do levantamento, contratado pela Folha e pela TV Globo, é de dois pontos para mais ou para menos.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo