Porto Velho (RO) quarta-feira, 13 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Confúcio e Cláudia Moura lançam campanha em Ariquemes


O Lançamento da campanha em Ariquemes de Cláudia e Confúcio Moura foi um sucesso. Confúcio Moura, candidato ao Senado com o número 152, fez um discurso onde enalteceu o trabalho de sua irmã, Cláudia Moura, candidata a deputada federal. Confúcio Moura afirmou que Cláudia terá o apoio do povo de Ariquemes não porque é irmã dele, e sim; porque ela merece e tem trabalho prestado em todo o Estado.

“O número dela é 1522, peço aos meus companheiros que votem na Cláudia pelos longos serviços que ela prestou a Rondônia. Não estamos fazendo política de parentesco, e sim, de merecimento. Ela desenvolveu ações de inclusão social enquanto foi secretária de Assistência Social em Ariquemes e de Rondônia que nunca será esquecida” afirmou Confúcio Moura.

Cláudia foi secretária municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), de 2003 a 2009, em Ariquemes. Implantou, em parceria com o Governo Federal, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que fornecia alimentação para as crianças com acompanhamento de nutricionistas, cursos de informática e programação recreativa nas datas comemorativas. Trabalhou também com programas para fortalecimento do convívio social dos idosos.

Entre os anos de 2003 e 2009, Cláudia Moura criou a Advocacia Comunitária, que até hoje apoia mulheres de baixa renda. O serviço resolve questões jurídicas ligadas ao direito da família, especialmente os casos de concessão de pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade.

Cláudia Moura também pensou no pequeno empreendedor. Criou o Banco do Povo, em agosto de 2007. Ariquemes ganhou a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que atua fornecendo microcrédito a pequenos empreendedores com o objetivo de gerar emprego, renda e desenvolvimento ao município.  A instituição financia pequenos negócios a uma parcela da população que, em geral, não se enquadra no perfil de grandes bancos.

“Políticas Públicas se faz para todos. Muitos projetos que nasceram em Ariquemes foram replicados em todo o Estado. Agora vou expandir muitas dessas ideias e outras ligadas à inovação para o desenvolvimento social e econômico por meio do mandato parlamentar a partir das eleições 2018,” finalizou Cláudia Moura.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo