Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Ciro: Lula tirado da eleição é um trauma para o País


Ciro: Lula tirado da eleição é um trauma para o País - Gente de Opinião

Paraná 247 - Durante campanha em Curitiba, no Paraná, neste sábado 1º, o candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, afirmou ser "um trauma" para o Brasil ter o ex-presidente Lula na cadeia e proibido de participar das eleições. Ele andou pelas ruas da cidade na companhia do senador Roberto Requião (MDB), que nesta semana também recebeu Fernando Haddad, do PT.

"Tudo o que está acontecendo não é nada bom para o Brasil. Por mais que se deteste ou se idolatre o Lula, é um trauma ter o maior líder popular do país na cadeia e proibido de participar do processo eleitoral", afirmou.

"Mas em toda tragédia, há o lado bom. Agora, o povo brasileiro poderá olhar para o debate eleitoral com mais clareza. Mais grave seria isso acontecer muito perto da eleição, criando um tumulto que poderia gravemente deslegitimar o próprio processo, ameaçando a democracia", acrescentou.

Questionado sobre possível transferência de votos do ex-presidente para a sua candidatura, Ciro tentou evitar o assunto. "Isso não existe. Esse negócio de herdar voto é coisa de coronel. Vejo o povo brasileiro livre de currais. Vamos ver para frente a consequência disso com o tempo".

Ciro Gomes também fez críticas ao entreguismo da direita brasileira. "Não faz sentido o Brasil importar óleo diesel do estrangeiro deixando 40% da nossa capacidade de refino brasileiro ociosos, gerando emprego nos Estados Unidos com o dinheiro do povo brasileiro", criticou.

"Nós estamos importando do estrangeiro fertilizantes, defensivos agrícolas, agrotóxicos e implementos", disse ainda, lembrando que "só este ano nós vamos trazer, do estrangeiro, US$ 17 bilhões com o dinheiro de impostos do brasileiro, financiando emprego nos Estados Unidos, na Europa e na China".

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo