Porto Velho (RO) quinta-feira, 14 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Chomsky: por direito, Lula deveria ser o próximo presidente do Brasil


Chomsky: por direito, Lula deveria ser o próximo presidente do Brasil - Gente de Opinião

 Paraná 247 - O linguista e ativista político Noam Chomsky visitou nesta quinta-feira, 20, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde é mantido como preso político desde 7 de abril. Chomsky esteve acompanhado do ex-ministro Aloizio Mercadante.

Em entrevista a jornalista após o encontro, Chomsky criticou a cobertura da mídia tradicional sobre o ex-presidente e defendeu o direito de Lula participar das eleições. "Foi uma experiência maravilhosa. Não é todo dia que se encontra uma figura extraordinária do século 21. E por direito ele deveria ser o próximo presidente do Brasil", disse Noam Chomsky.

"Eu lembrei a ele que quando nós encontramos, ele disse que nunca pensou que pudesse ser eleito. Ele foi eleito e fez coisas maravilhosas, e isso é uma indicação do que pode acontecer no futuro", afirmou."Lula é uma fonte de energia, estar com ele é uma experiência ótima. Aconteceu na última vez que nos encontramos e aconteceu hoje. Para o Lula, não parece que isso seja uma sentença, mas sim que esteja preparado e, com a ajuda de vocês, pode se tornar realidade", acrescentou.

Chomsky disse também que nós não deveríamos esperar uma liderança da classe intelectual. "As lideranças vem de pessoas como os movimentos populares. Quando eles crescem, os intelectuais algumas vezes se unem aos movimentos. Por exemplo, os direitos civis nos Estados Unidos não começou com intelectuais, começou com alguns estudantes negros se sentando em lanchonetes", afirmou.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo