Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Carlinhos Braga vai trabalhar em prol da Justiça Social sem abrir mão da fiscalização do Executivo


Carlinhos Braga vai trabalhar em prol da Justiça Social sem abrir mão da fiscalização do Executivo - Gente de Opinião

O candidato a deputado estadual Carlinhos Braga (PP) está visitando as bases do interior e da capital, nestas semanas que antecedem a eleição 2018 em Rondônia e levado ao eleitorado boa parte de seu projeto de trabalho como legislador, com ênfase aos setores contemple mais justiça social à população, sem perder de vista sua função de fiscal do povo. “São propostas simples, mas que demandarão muito trabalho porque iremos dar muita atenção a quem precisa”, disse o candidato.

Carlinhos fez um amplo debate sobre a questão e elaborou uma proposta composta por 10 itens e incluir a Capacitação dos servidores do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), Capacitação dos Professores; Intensificar as ações sociais que ele já desenvolve com as comunidades carentes; combate à corrupção, maior atenção ao homem do campo, incentivo à cultura e melhorias para a Polícia Civil e a Segurança Pública do Estado.

Com essas propostas, candidato disse que já contempla uma boa parte do setor social, dando apoio à comunidades carentes, dependentes químicos, educação, agricultura, cultura e segurança pública. “Quando se fala em justiça social não se fala apenas em criação de emprego e renda, mas também acesso à educação ou a um tratamento de saúde digno. Temos hoje, só para exemplificar, uma legião de dependentes químicos jogados nas ruas sem qualquer tipo de assistência”, citou Carlinhos.

Segundo o candidato, a propositura de políticas públicas par o Executivo é de fundamental importância para minorar o sofrimento de centenas de pessoas que se debatem diariamente por falta de saúde, educação, emprego e segurança. “Tudo isso ocorre por falta de políticas públicas que contemplem as necessidades mais básicas do cidadão. Se não houver essa atenção, os problemas só vão aumentar. A solução é trabalhar pelo social”, finalizou Carlinhos.

Seguem as propostas para lutar por justiça social e realmente exercer a função fiscalizadora que é incumbida ao Deputado Estadual.

1.   Capacitação dos servidores do CAPS;

2.   Unidade Móvel de Atendimento Integrado – Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia;

3.   Inclusão Social e de formação;

4.   Capacitação dos Professores;

5.   Intensificar as ações sociais que já desenvolve com as comunidades carentes;

6.   Fiscalizar efetivamente as ações do Poder Executivo;

7.   Combater a corrupção em toda as esferas de Poder (Executivo, Legislativo e Judiciário);

8.   Desenvolver políticas de valorização ao homem do campo, visto que o Estado de Rondônia tem sua economia primária como carro chefe de desenvolvimento;

9.   Desenvolver políticas de incentivos à cultura rondoniense;

10.  Buscar melhorias para a categoria da Polícia Civil e segurança pública.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo