Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Carlinhos Braga conquista eleitores com trabalho social realizado e lança sua candidatura a Assembleia Legislativa


Carlinhos Braga conquista eleitores com trabalho social realizado e lança sua candidatura a Assembleia Legislativa - Gente de Opinião
O candidato ao cargo de Deputado Estadual, Carlos Augusto Silva Braga, popularmente conhecido por Carlinhos Braga, tem conquistado cada vez mais eleitores rondonienses, um reconhecimento pelo trabalhado desenvolvido no segmento social e no serviço público.

Carlinhos Braga já trabalhou como Vice-Presidente da ONG "Instituto Kaleo", efetivando ações em favor de pessoas humildes e carentes, sempre levando solidariedade aos menos favorecidos e fazendo do filantrópico um modo minimizar os problemas

Filho de Hugo da Mota Braga e Luzia da Silva Braga, o candidato ao cargo de Deputado Estadual, Carlinhos Braga, tem formação evangélica praticante da Igreja Adventista do 7º Dia. Os pais chegaram ao ex-Território Federal de Rondônia no final da década de 50 e residem há seis décadas na capital.

Entrou para a Polícia Civil em 1984, no 1º Concurso realizado pelo Estado, iniciando sua trajetória no interior de Rondônia em c idades como Rolim de Moura, Alta Floresta, Ji-Paraná, Espigão D´Este, Ariquemes e Vilhena.

Seu trabalho pela Polícia Civil sempre foi de dedicação não somente às amizades, mas também exercendo outras funções como “escrivão Ad Hoc”, numa época, fazia-se flagrante a luz de lamparina ou velas, nos municípios que ainda não possuíam energia elétrica.

Sua experiência e vontade de continuar colaborando com o Estado levaram-no a colocar seu nome para representante do povo na Casa de Leis estadual. “A categoria precisa de um representante que lute por seus anseios em ambas as esferas de poder, assim como, à população”, diz ele a colegas e simpatizantes de sua candidatura.

Carlinhos Braga é ficha limpa, formado em Direito pela FARO. Foi chefe do Serviço de Investigação da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito e da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente. Trabalhou ainda no Departamento de Polícia Especializada (DPE), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), na Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC), entre outros.

O candidato também foi convidado para trabalhar no DETRAN, atuando como Presidente de Comissão de Processo Disciplinar por um período de 06 anos. Ainda naquela Autarquia trabalhou como Chefe do Setor RENAINF, por mais 02 anos. Ao longo de sua trajetória ainda participou de alguns movimentos sindicais cujo o objetivo era conquistar benefícios para a categoria.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo