Porto Velho (RO) sexta-feira, 15 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Candidato a deputado federal, Coronel Lisboa diz que enfrentará “temas polêmicos” na Câmara Federal


Candidato a deputado federal, Coronel Lisboa diz que enfrentará “temas polêmicos” na Câmara Federal - Gente de Opinião

O Coronel Lisbôa aceitou o desafio de representar a classe militar no parlamento federal por Rondônia e diz que o País atravessa um momento crítico em decorrência da degradação dos valores morais e a corrupção que todos os dias são notícias da mídia nacional. Militar da reserva da Polícia Militar de Rondônia, Lisboa tem na ética, honestidade e disciplina seus grandes valores.

Segundo ele, um dos seus principais objetivos como parlamentar federal será o enfrentamento de temas polêmicos como a reforma política, combate à corrupção, cortes de benefícios e auxílios, endurecimento no combate ao crime e, sobretudo envidar esforços para o resgate da moral e da ética, dos valores familiares e a defesa da família contra a inversão de valores da sociedade moderna.

“É possível fazer uma política séria com honestidade e respeito ao eleitor. Meu lema será o compromisso com Rondônia, com o povo e com a Nação. É melhor a morte do que a desonra!”, diz Lisboa ao relembrar de toda sua trajetória de militar, iniciada no Exército até chegar em Rondônia, onde ingressou na PM, há mais de duas décadas. Foram longos anos de extrema dedicação ao crescimento da corporação rondoniense.

LINHA DURA

Conhecido na Corporação como “linha dura”, em razão de seu perfil ético e disciplinado, frente à segurança pública, costuma levar consigo os seguintes dizeres: “não basta ser honesto, tem que parecer honesto!”, dessa forma a gestão firme e austera o fez ser reconhecido e respeitado por onde passou, e foram inúmeros locais desde Colorado, Vilhena, Cacoal, Ji-paraná, Porto Velho e Guajará Mirim.

BIOGRAFIA

Cristiano Silva Lisbôa, Coronel da Polícia Militar do Estado de Rondônia, atualmente na reserva remunerada, é filho de Leonel Cavalcanti Lisbôa e Antônia Silva Lisbôa, casado com Maria Elizabeth Barbosa de Lima, pai de quatro filhos Joyce Lima Barbosa e Cristiane Priscila S. Lisbôa, Cristiano Silva Lisboa Júnior e Alexia Barbosa Pires.

É Formado em Administração/Gestão Recursos humanos, é Pós Graduado em Segurança Pública e Cidadania, fez também vários cursos na Polícia Militar como o PROERD e Polícia Comunitária, utilizando sua experiência para mediar e resolver conflitos sociais por meio de uma atuação inteligente e voltada para o cidadão.

GRANDE TRABALHO

Após passar pelas unidades da PM em vários municípios rondonienses, onde também realizou grande trabalho, foi destacado, quando já era major para o Comando da Companhia Independente de Trânsito, em 2011, quando o Estado era destaque nacional negativo de acidentes de trânsito. Através dele criou-se o pelotão “cavalo de aço” utilizando o policiamento de motocicletas como um diferencial na Capital, aliado ainda ao trabalho da Operação Lei Seca, reduziu sistematicamente o número de acidentes de trânsito com vítimas. A política implantada na fiscalização de trânsito pelo Coronel Lisbôa é adotada até hoje na PMRO.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo