Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Bolsonaro silencia Mourão para tentar salvar campanha


Bolsonaro silencia Mourão para tentar salvar campanha  - Gente de Opinião

247 - O general Mourão já entra para a história como o vice que deu o golpe eu seu cabeça de chapa em plena campanha (diferentemente de Temer, que deu o golpe depois de eleito). Mourão tem tumultuado uma candidatura que já acusa sinais severos de fadiga de material. Sua declaração sobre suspender o 13º salário devastou a já frágil plataforma de propostas do ex-capitão. A campanha de Bolsonaro cancelou todas as agendas públicas do candidato a vice, o que caracteriza um verdadeiro 'cala-a-boca' preventivo.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, "a declaração do general Hamilton Mourão, vice na chapa de Jair Bolsonaro, sobre o 13.º salário e o pagamento de adicional de férias no País, causou uma crise na campanha do candidato do PSL. Em palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, Mourão criticou os benefícios previstos na lei trabalhista, que foram classificados por ele como "jabuticabas" – ou seja, só ocorrem no Brasil".

Bolsonaro censurou a fala de Mourão: "após a divulgação do vídeo, Bolsonaro, líder nas pesquisas de intenção de voto, usou o Twitter para contestar o próprio vice afirmando que criticar o 13.º salário, 'além de uma ofensa à (sic) quem trabalha', é de alguém que 'confessa desconhecer a Constituição'."

O jornal informa que a campanha de Bolsonaro tomou providências com o verbo solto de Mourão: "além da resposta dura do candidato, a campanha de Bolsonaro determinou o cancelamento de todas as agendas públicas de Mourão até o dia da votação do primeiro turno, 7 de outubro. A declaração serviu de munição para os adversários".

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo