Porto Velho (RO) domingo, 17 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Bolsonaro entra com pedido para impugnar candidatura de Lula


Bolsonaro entra com pedido para impugnar candidatura de Lula  - Gente de Opinião

 247 - O deputado Jair Bolsonaro (PSL), candidato da extrema-direta à PResidência, protocolou nesta quinta-feira, 16, pedido para barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"É do conhecimento geral que o pretenso candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado", diz o documento, citando as decisões da primeira e da segunda instâncias da Justiça Federal no processo do tríplex. "Restou comprovado que o ex-presidente da República participou de um grande esquema de corrupção".

Na ação, o candidato acusa Lula de ter ocultado a titularidade do apartamento tríplex, que seria uma vantagem indevida da empreiteira OAS em função de esquemas em contratos com a Petrobras.

Bolsonaro pediu rapidez para que a candidatura de Lula seja barrada e disse ser desnecessária a abertura de prazos para manifestações, "pelo que fica desde já formulado pedido de julgamento antecipado".

As informações são do UOL.


VEJA TAMBÉM

Duração: 18 minutos e 21 segundos | Visualizações: 1.002.604

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo