Porto Velho (RO) sexta-feira, 24 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional


Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional  - Gente de Opinião

 247 - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional. Em discurso acalorado, Bolsonaro disse que a Folha "não tem prestígio nenhum" e que "só espalha fake news". Bolsonaro disse também que a Folha não terá verba de publicidade do governo federal a partir do próximo ano.

Em um furo de reportagem da jornalista Patricia Campos Mello, a Folha denunciou o esquema de disseminação em massa de fake news contra Fernando Haddad pelo Whatsapp, financiada por empresas apoiadoras da campanha de Bolsonaro.

Apesar de criticar a Folha de fabricar "fake news", Bolsonaro voltou a falar sobre o Kit gay, uma das fake news mais disseminadas contra Haddad na campanha.

"Notável o esforço de Bonner e Renata em tentar 'normalizar' Bolsonaro. Deram-lhe todas as chances. Ele dispensou algumas: insistiu com a fake news do kit gay e ameaçou a Folha de S. Paulo", disse o jornalista Ricardo Noblat sobre a entrevista.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Após ameaças de bolsonaristas, antifascistas marcham na USP

Após ameaças de bolsonaristas, antifascistas marcham na USP

Movimentos de extrema-direita marcaram ato para provocar estudantes que não concordam com ideias extremistas do presidente eleito; diretoria da FFLCH