Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Avanço em pesquisas não é só 'efeito Lula', afirma Haddad


Avanço em pesquisas não é só 'efeito Lula', afirma Haddad  - Gente de Opinião

247 - Em entrevista à jornalista Renata Lo Prete, o candidato ao planalto, Fernando Haddad (PT), afirmou que a trajetória de alta nas pesquisa de intenção de voto – 16% segundo última pesquisa Datafolha - não se deve exclusivamente ao apoio do presidente Lula, mas ao projeto que o partido oferece. Haddad disse que Lula encara o projeto como ninguém, mas que sua alta nas pesquisas não é um efeito de transferência de votos porque se fosse haveria para todo lugar.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca trecho da fala de Haddad: "não vou negar que a liderança dele [Lula] é mundial. Eu tenho orgulho de contar com a confiança dele. Penso que o PT tem muita força no país”.

Segundo a matéria, "o ex-prefeito de São Paulo voltou a falar da necessidade da reforma bancária no país e da criação de alternativas para aumentar a concorrência para abaixar os juros. 'Nós temos um sistema anômalo de bancos que concentram 80% do crédito'."

O candidato responsabilizou os juros como um dos responsáveis pela “mortalidade do emprego” porque as empresas não têm como honrar os compromissos com os bancos que cobram taxas de juros muito superiores que as do mercado.

Sobre a questão da segurança pública, o ex-prefeito defendeu a descentralização de competências e uma federalização da segurança porque os crimes se nacionalizaram, como no caso das facções criminosas. Haddad disse: "o prefeito tem que participar do planejamento e governo não gosta de ouvir. Eu como prefeito não tinha acesso ao comando da PM”.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo