Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Apoio do centrão mantém Alckmin agonizando na intenção de voto


Apoio do centrão mantém Alckmin agonizando na intenção de voto  - Gente de Opinião

 247 - O Instituto Paraná divulgou pesquisa em que o pré-candidato à presidência da república geraldo Alckmin (PSDB) continua empacado próximo à lanterna da intenção de voto, mesmo após apoio do centrão, bloco conservador associado ao golpe de 2016. O tucano aparece com índices entre 6,2% e 7,8%, a depender dos cenários.

O Instituto Paraná Pesquisa costuma ser o que dá melhores resultados para Jair Bolsonaro. É um levantamento que deve ser observado com cuidado, especialmente depois do instituto ter, no início do 2° turno de 2014 apontado uma imensa vantagem para Aécio Neves sobre Dilma Rousseff (54% a 46%).

Ainda assim, o resultado divulgado hoje pelo site Poder360 é uma das duas pesquisas (a outra foi a da Vox Populi) que absorveu os efeitos do habeas corpus concedido a Lula e não cumprido naquele domingo fatídico do dia 8 de julho e também do anúncio da adesão – ao menos formal – do “centrão” a Geraldo Alckmin.

"Na dianteira, Lula teria, diz o levantamento, 29%. Bolsonaro, tem 23,6% ou 21,8 % nas versões sem e com o ex-presidente na disputa. A seguir, Marina Silva, com 14,4% ou 9,2%. Ciro, que teria 10,7% sem Lula e 6 % com ele na disputa, embola-se, com Geraldo Alckmin, que fica com 7,8% e 6,2%, respectivamente, nas mesmas situações.

Por mais que seja para “confiar, desconfiando” em pesquisas, o fato é que não teve o efeito de espiucar de fogos o barulho em torno da mega-aliança obtida pelo ex-governador paulista com a mão amiga de Michel Temer."

Leia mais aqui.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo