Porto Velho (RO) quinta-feira, 14 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Alckmin terá quase a metade do horário eleitoral gratuito


Alckmin terá quase a metade do horário eleitoral gratuito - Gente de Opinião

247 - O tempo de TV vai sendo definido com a conclusão das alianças e os cenários passam a ser invertidos se comparados com a intenção de voto. Lula e o PT terão 17% (ainda com alianças em fase de negociação), mas o candidato tem 41%, segundo a última pesquisa Vox Populi.  Meirelles (MDB) terá 15%, mas não chega a 1% na intenção de voto. Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede Sustentabilidade) com índices fortes na pesquisa terão, juntos, menos de 5% do tempo de TV, enquanto Alckmin, com seus 4% de intenção de voto, terá 44%.

"A propaganda dos candidatos a presidente na TV e rádio dura 35 dias e ocorre de duas formas. Às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, os candidatos a presidente terão direito a dois blocos fixos de 12 minutos e 30 segundos cada um, à tarde e à noite. O que as campanhas consideram como sendo o "filé", entretanto, está no segundo formato: o das "inserções" ou "spots" exibidos ao longo da programação. Trata-se de curtas peças, de 15 ou 30 segundos de duração, que são veiculadas diariamente, de 31 de agosto a 4 de outubro, nos intervalos comerciais das emissoras, entre 5h e meia-noite.

Por alcançarem os eleitores que não assistem aos programas mais longos, em horário fixo, esses spots são considerados mais importantes por políticos, marqueteiros e analistas. Alckmin terá direito a cerca de 12 inserções de 30 segundos a cada dia, por emissora. O candidato do PT e Henrique Meirelles terão quatro cada um."

Leia mais aqui.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo