Porto Velho (RO) domingo, 17 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

AI DOS VENCIDOS “Vae Victis!” Por William Haverly Martins


AI DOS VENCIDOS “Vae Victis!” Por William Haverly Martins - Gente de Opinião

AI DOS VENCIDOS
“Vae Victis!”

Por William Haverly Martins


A História, mestra da vida, tão cheia de exemplos, nos permite comparações às vezes engraçadas, mas quase sempre sérias. Se Hitler tivesse ouvido Napoleão, jamais invadiria a Rússia sob o comando do General Inverno. O mesmo podemos dizer de Lula, se conhecesse um pouco de história não se espelharia em um certo Breno, jamais abusaria, nem cobraria tanto do povo. Ainda bem que os brasileiros, inspirados nos romanos, darão uma resposta histórica correta, sob o comando do capitão Bolsonaro.

Breno foi um comandante celta, que dominou Roma, à frente do exército gaulês em 390 a.C. Após um demorado cerco saiu-se vitorioso na batalha de Allia e cobrou dos romanos um pesado resgate de 327 kg de ouro, para libertar a cidade. Os romanos protestaram denunciando a fraude nos pesos usados nos pratos da balança, foi quando Breno jogou sua pesada espada de ferro no prato que lhe era favorável e pronunciou a famosa frase, que reverbera até os dias de hoje: “Vae Victis” – ai dos vencidos. Os romanos silenciaram e pediram um tempo para conseguir mais ouro; na verdade queriam reaparelhar o seu exército.

Lula fez o mesmo, venceu a eleição de 2002, projetou um cerco socialista ao Brasil, enganou os eleitores com bolsas eleitoreiras para camuflar a “sua” democracia, e junto com a curriola petralha, ancorada no Instituto Lula, projetou um domínio petista por incontáveis anos. Elegeu-se para mais 4 anos, posteriormente elegeu um dos seus “postes”, e só não se perpetuou porque seus aliados começaram a cobrar mais ouro para continuarem o cerco ao Brasil. A ganância desenfreada do PT e dos partidos que apoiavam Lula desmascararam o projeto petista e desnudaram  os escândalos, nomeados Mensalão, Petrolão, BNDES, etc. etc. etc.

A guerra não acabou com a vitória em Allia e o cerco a Roma, enquanto Breno estava preocupado em cobrar mais e mais do já sofrido povo romano, Marco Fúrio Camilo, exilado, encontrou tempo para reunir um novo exército e retomar Roma das mãos dos Celtas. Camilo passou à história com o título de “segundo fundador de Roma”.

O mesmo está acontecendo agora. Os petistas não querem perder, usam de todos os meios possíveis, pensando que a democracia é um objeto a ser manipulado e que podem ser donos do Brasil. Achavam que podiam fraudar os pesos da balança da Justiça, cobrando um resgate corrupto ao contribuinte brasileiro.

Lula e os petistas não contavam com a colaboração de um fiel aliado da República brasileira, Juiz Sérgio Moro,  incorruptível, que com a ajuda da PF e do MPF, formou o batalhão que faltava ao exército da grande maioria do povo brasileiro, sob o comando de Jair Messias Bolsonaro. Corrupção nunca mais!

Não adiantou a Globo e a Folha usarem artimanhas para fraudarem a balança da Justiça, com vídeos mentirosos ou pesquisas ardilosos, tentando dividir o povo brasileiro, como se existissem seres humanos melhores ou piores. Tampouco adiantou o esperneio de alguns membros do STF, fazendo tempestade em copo d’água. Essa história de rotular os eleitores de direita de fascista e nazistas não cola mais; inventem outra ou se recolham às celas merecidas, nos presídios brasileiros.

Domingo é dia de retomar o poder, de expulsar Haddad/Lula de nosso contidiano, de dizer sim ao 17, de resgatar as cores da nossa bandeira, outrora manchada de vermelho.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo