Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Rondônia já se destaca com grande número de inscritos no Prêmio Sebrae de Jornalismo


Rondônia já se destaca com grande número de inscritos no Prêmio Sebrae de Jornalismo - Gente de Opinião

Nesta segunda-feira (27), o Sebrae Rondônia ofereceu em sua sede, em Porto Velho, um café da manhã aos profissionais e veículos de comunicação da capital do estado. Há alguns dias, uma equipe do Sebrae RO está percorrendo os principais municípios do estado para divulgar a 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ).

Logo no início da manhã foi divulgado o ranking nacional do PSJ e Rondônia já aparece em destaque com 26 inscritos. Vale destacar que o período de inscrições segue aberto até o dia 03 de junho e esse número deve ser ainda maior, superando todas as expectativas do Sebrae em Rondônia. Em Porto Velho, participaram do café da manhã profissionais de emissoras de televisão e rádio e também representantes de portais de notícias e jornais locais e colunistas. Muitos deles saíram do encontro garantindo a sua inscrição no PSJ.

“Nós estamos muito felizes, pois a imprensa de Rondônia está aderindo e buscando participar deste prêmio, que tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho destes profissionais, tão importantes para a divulgação do universo empreendedor e, claro, das ações do Sebrae, que tem na imprensa um parceiro essencial”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae em Rondônia, Clébio Billiany de Mattos.

Com a divulgação do Ranking Nacional, Rondônia já se destaca no número de inscrições para a edição 2024 do Prêmio Sebrae de Jornalismo, à frente dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Lançamento em Guajará-Mirim

Encerrando a agenda nos municípios, para a divulgação da premiação, a equipe do Sebrae RO, composta pela gestora estadual do PSJ, Cristiane de Cássia Bolonhez Rivero, e também pela gerente de Comunicação do Sebrae RO, Roberta Barros, estará em Guajará-Mirim nesta terça-feira (28). A reunião com a imprensa local está agendada para às 8h, na Associação Comercial Industrial e de Serviços de Guajará-Mirim (ACISGM). Um café da manhã também será servido aos profissionais presentes.

Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ)

Neste ano, o concurso irá premiar os melhores trabalhos jornalísticos que tratam do universo do empreendedorismo em quatro categorias principais: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo, com premiações de até R$ 7.000,00 em cada uma dessas categorias, na etapa estadual em Rondônia. A novidade deste ano é a criação da categoria especial Jornalismo Universitário, com premiação de até R$ 5.000,00, que vai reconhecer a produção jornalística desenvolvida no âmbito acadêmico por estudantes de Jornalismo de instituições de ensino superior.

“Os vencedores da etapa estadual, poderão concorrer ainda nas etapas regional e nacional. As inscrições encerram-se no dia 03 de junho e todas as informações referentes às categorias, regulamento e cronograma estão disponíveis no site da premiação: www.premiosebraejornalismo.com.br “, completa a gestora estadual do PSJ, Cristiane Rivero.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO lança Plano Futura durante COP30 e consolida protagonismo na agenda ambiental da Amazônia

Governo de RO lança Plano Futura durante COP30 e consolida protagonismo na agenda ambiental da Amazônia

O  governo de Rondônia continua marcando presença na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém, com o lançamento,

Nova 364 celebra formatura de quase 400 colaboradores e marca o início de uma nova fase da BR-364

Nova 364 celebra formatura de quase 400 colaboradores e marca o início de uma nova fase da BR-364

Em um evento que marcou o início de uma nova fase na história da BR-364, a Nova 364 realizou a formatura simbólica de quase 400 colaboradores que at

Rondônia lança Pacto Estadual pela Inovação em movimento conjunto pelo desenvolvimento sustentável

Rondônia lança Pacto Estadual pela Inovação em movimento conjunto pelo desenvolvimento sustentável

O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e o Governo de Rondônia, realiza no próximo dia 19

Ecossistemas de inovação ganham força com a participação de Rondônia no ELI Summit 2025

Ecossistemas de inovação ganham força com a participação de Rondônia no ELI Summit 2025

Entre os dias 4 e 6 de novembro, representantes desses territórios participaram do ELI Summit 2025, em Natal (RN) um dos principais encontros nacion

Gente de Opinião Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)