Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Procon Rondônia retoma atendimento presencial; interessados devem utilizar canais de comunicação para agendamento


Agendamento prévio deve ser feito para obter atendimento no formato presencial - Gente de Opinião
Agendamento prévio deve ser feito para obter atendimento no formato presencial

Para garantir o atendimento ao público, o Governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor em Rondônia (Procon) retomou os trabalhos de forma presencial em todo Estado. Seguindo os protocolos de segurança e saúde, o órgão volta a atender as demandas de denúncias e outros serviços em horário específico entre 7h30 e 13h30 de acordo com a unidade de cada município.

Os atendimentos in loco, devem ser agendados antecipadamente, por contato telefônico da respectiva unidade (conforme mencionados abaixo), além disso, são oferecidos os serviços on-line, por meio da página oficial do Procon. A sede do departamento, no “Tudo Aqui” em Porto Velho, disponibiliza também os aplicativos de mensagem de texto para esta finalidade, com os seguintes números: (69) 8482-0928 ou (69) 8491-2986

Canais de comunicação são oferecidos para agendar o atendimento

Segundo o coordenador estadual do Procon, Ihgor Jean Rego, a modalidade presencial facilita aos cidadãos rondonienses que não fazem uso de recursos tecnológicos e por preferência, optem em ir diretamente a uma das unidades. “O agendamento é importante para evitar eventuais aglomerações que prejudicam a saúde das pessoas”, informou.

Nos atendimentos presenciais em qualquer unidade do Procon, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial, uso de álcool em gel 70% nas mãos, manter o distanciamento social de 120 centímetros; medidas preventivas para impedir a contaminação da covid-19.

PORTAL DE COMUNICAÇÃO

É pelo Portal de Comunicação do Procon que são disponibilizados os principais serviços aos consumidores que desejam fazer denúncias, reclamações ou tirar dúvidas pertinentes ao funcionamento geral do sistema. Ao entrar no link, o interessado encontra, do lado direito da página, os ícones indicando o atendimento preferível, além de consultar o portal de notícias relacionadas às ações e práticas desenvolvidas pelo departamento na região.

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia lança Pacto Estadual pela Inovação em movimento conjunto pelo desenvolvimento sustentável

Rondônia lança Pacto Estadual pela Inovação em movimento conjunto pelo desenvolvimento sustentável

O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e o Governo de Rondônia, realiza no próximo dia 19

Ecossistemas de inovação ganham força com a participação de Rondônia no ELI Summit 2025

Ecossistemas de inovação ganham força com a participação de Rondônia no ELI Summit 2025

Entre os dias 4 e 6 de novembro, representantes desses territórios participaram do ELI Summit 2025, em Natal (RN) um dos principais encontros nacion

Gente de Opinião conquista o segundo lugar no 7º Prêmio Rita Furtado de Jornalismo com reportagem sobre o tambaqui de Rondônia

Gente de Opinião conquista o segundo lugar no 7º Prêmio Rita Furtado de Jornalismo com reportagem sobre o tambaqui de Rondônia

O site Gente de Opinião conquistou o segundo lugar no 7º Prêmio Rita Furtado de Jornalismo, promovido pelo Grupo Rondovisão, com a matéria “Tambaqui

Natal de Luz 2025 transforma Palácio Rio Madeira em destino turístico imperdível neste fim de ano

Natal de Luz 2025 transforma Palácio Rio Madeira em destino turístico imperdível neste fim de ano

O Palácio Rio Madeira (PRM), sede do governo de Rondônia, transformou-se em um grande ponto turístico natalino com a abertura do Natal de Luz 2025, na

Gente de Opinião Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)