Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Rondônia

Procon Rondônia retoma atendimento presencial; interessados devem utilizar canais de comunicação para agendamento


Agendamento prévio deve ser feito para obter atendimento no formato presencial - Gente de Opinião
Agendamento prévio deve ser feito para obter atendimento no formato presencial

Para garantir o atendimento ao público, o Governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor em Rondônia (Procon) retomou os trabalhos de forma presencial em todo Estado. Seguindo os protocolos de segurança e saúde, o órgão volta a atender as demandas de denúncias e outros serviços em horário específico entre 7h30 e 13h30 de acordo com a unidade de cada município.

Os atendimentos in loco, devem ser agendados antecipadamente, por contato telefônico da respectiva unidade (conforme mencionados abaixo), além disso, são oferecidos os serviços on-line, por meio da página oficial do Procon. A sede do departamento, no “Tudo Aqui” em Porto Velho, disponibiliza também os aplicativos de mensagem de texto para esta finalidade, com os seguintes números: (69) 8482-0928 ou (69) 8491-2986

Canais de comunicação são oferecidos para agendar o atendimento

Segundo o coordenador estadual do Procon, Ihgor Jean Rego, a modalidade presencial facilita aos cidadãos rondonienses que não fazem uso de recursos tecnológicos e por preferência, optem em ir diretamente a uma das unidades. “O agendamento é importante para evitar eventuais aglomerações que prejudicam a saúde das pessoas”, informou.

Nos atendimentos presenciais em qualquer unidade do Procon, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial, uso de álcool em gel 70% nas mãos, manter o distanciamento social de 120 centímetros; medidas preventivas para impedir a contaminação da covid-19.

PORTAL DE COMUNICAÇÃO

É pelo Portal de Comunicação do Procon que são disponibilizados os principais serviços aos consumidores que desejam fazer denúncias, reclamações ou tirar dúvidas pertinentes ao funcionamento geral do sistema. Ao entrar no link, o interessado encontra, do lado direito da página, os ícones indicando o atendimento preferível, além de consultar o portal de notícias relacionadas às ações e práticas desenvolvidas pelo departamento na região.

Mais Sobre Rondônia

No primeiro mês do “Prato Fácil” mais de 17 mil pessoas foram atendidas com alimentação saudável e de baixo custo

No primeiro mês do “Prato Fácil” mais de 17 mil pessoas foram atendidas com alimentação saudável e de baixo custo

Do total de 30 mil refeições disponibilizadas pelo Programa Estadual “Prato Fácil”, no período de 17 de maio a 16 de junho, em cinco restaurantes cred

Recadastramento de aposentados e pensionistas do Iperon retorna em 1º de julho

Recadastramento de aposentados e pensionistas do Iperon retorna em 1º de julho

O recadastramento anual dos servidores aposentados e pensionistas junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Ipe

Primeira obra do “Tchau Poeira” é executada em Ariquemes com recursos do Governo de Rondônia

Primeira obra do “Tchau Poeira” é executada em Ariquemes com recursos do Governo de Rondônia

Uma das principais vias comerciais e de fluxo de veículos de Ariquemes, a Avenida Juscelino Kubitschek, recebeu neste domingo (13) a ordem de serv