Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Procon Rondônia retoma atendimento presencial; interessados devem utilizar canais de comunicação para agendamento


Agendamento prévio deve ser feito para obter atendimento no formato presencial - Gente de Opinião
Agendamento prévio deve ser feito para obter atendimento no formato presencial

Para garantir o atendimento ao público, o Governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor em Rondônia (Procon) retomou os trabalhos de forma presencial em todo Estado. Seguindo os protocolos de segurança e saúde, o órgão volta a atender as demandas de denúncias e outros serviços em horário específico entre 7h30 e 13h30 de acordo com a unidade de cada município.

Os atendimentos in loco, devem ser agendados antecipadamente, por contato telefônico da respectiva unidade (conforme mencionados abaixo), além disso, são oferecidos os serviços on-line, por meio da página oficial do Procon. A sede do departamento, no “Tudo Aqui” em Porto Velho, disponibiliza também os aplicativos de mensagem de texto para esta finalidade, com os seguintes números: (69) 8482-0928 ou (69) 8491-2986

Canais de comunicação são oferecidos para agendar o atendimento

Segundo o coordenador estadual do Procon, Ihgor Jean Rego, a modalidade presencial facilita aos cidadãos rondonienses que não fazem uso de recursos tecnológicos e por preferência, optem em ir diretamente a uma das unidades. “O agendamento é importante para evitar eventuais aglomerações que prejudicam a saúde das pessoas”, informou.

Nos atendimentos presenciais em qualquer unidade do Procon, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial, uso de álcool em gel 70% nas mãos, manter o distanciamento social de 120 centímetros; medidas preventivas para impedir a contaminação da covid-19.

PORTAL DE COMUNICAÇÃO

É pelo Portal de Comunicação do Procon que são disponibilizados os principais serviços aos consumidores que desejam fazer denúncias, reclamações ou tirar dúvidas pertinentes ao funcionamento geral do sistema. Ao entrar no link, o interessado encontra, do lado direito da página, os ícones indicando o atendimento preferível, além de consultar o portal de notícias relacionadas às ações e práticas desenvolvidas pelo departamento na região.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia vira referência nacional após aprovação das contas de 2023 na gestão Marcos Rocha

Rondônia vira referência nacional após aprovação das contas de 2023 na gestão Marcos Rocha

As contas do Governo de Rondônia referentes ao exercício de 2023 foram aprovadas por unanimidade durante sessão plenária do Tribunal de Contas do Es

Energisa celebra formatura da primeira turma do programa “Bem da Gente” em Rondônia

Energisa celebra formatura da primeira turma do programa “Bem da Gente” em Rondônia

A Energisa Rondônia realizou nesta segunda-feira, 14, no auditório da sede da empresa, localizada na Avenida Imigrantes, a formatura da primeira tur

Governador Marcos Rocha autoriza início das obras do novo Terminal Rodoviário e revitalização de praça em Cacoal

Governador Marcos Rocha autoriza início das obras do novo Terminal Rodoviário e revitalização de praça em Cacoal

A população de Cacoal vivenciou neste sábado (12) um momento importante para a infraestrutura do município. O governador de Rondônia, Marcos Rocha,

Governador Marcos Rocha acompanha reta final das obras de pavimentação da TransRondônia

Governador Marcos Rocha acompanha reta final das obras de pavimentação da TransRondônia

A pavimentação da Rodovia TransRondônia (RO-370), no Cone Sul do estado, está próxima de ser concluída. O governador de Rondônia, Marcos Rocha, este

Gente de Opinião Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)