Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Procon Rondônia retoma atendimento presencial; interessados devem utilizar canais de comunicação para agendamento


Agendamento prévio deve ser feito para obter atendimento no formato presencial - Gente de Opinião
Agendamento prévio deve ser feito para obter atendimento no formato presencial

Para garantir o atendimento ao público, o Governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor em Rondônia (Procon) retomou os trabalhos de forma presencial em todo Estado. Seguindo os protocolos de segurança e saúde, o órgão volta a atender as demandas de denúncias e outros serviços em horário específico entre 7h30 e 13h30 de acordo com a unidade de cada município.

Os atendimentos in loco, devem ser agendados antecipadamente, por contato telefônico da respectiva unidade (conforme mencionados abaixo), além disso, são oferecidos os serviços on-line, por meio da página oficial do Procon. A sede do departamento, no “Tudo Aqui” em Porto Velho, disponibiliza também os aplicativos de mensagem de texto para esta finalidade, com os seguintes números: (69) 8482-0928 ou (69) 8491-2986

Canais de comunicação são oferecidos para agendar o atendimento

Segundo o coordenador estadual do Procon, Ihgor Jean Rego, a modalidade presencial facilita aos cidadãos rondonienses que não fazem uso de recursos tecnológicos e por preferência, optem em ir diretamente a uma das unidades. “O agendamento é importante para evitar eventuais aglomerações que prejudicam a saúde das pessoas”, informou.

Nos atendimentos presenciais em qualquer unidade do Procon, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial, uso de álcool em gel 70% nas mãos, manter o distanciamento social de 120 centímetros; medidas preventivas para impedir a contaminação da covid-19.

PORTAL DE COMUNICAÇÃO

É pelo Portal de Comunicação do Procon que são disponibilizados os principais serviços aos consumidores que desejam fazer denúncias, reclamações ou tirar dúvidas pertinentes ao funcionamento geral do sistema. Ao entrar no link, o interessado encontra, do lado direito da página, os ícones indicando o atendimento preferível, além de consultar o portal de notícias relacionadas às ações e práticas desenvolvidas pelo departamento na região.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Divulgados os vencedores do 1º Prêmio FIERO-SENAI-SEBRAE de Inovação Industrial

Divulgados os vencedores do 1º Prêmio FIERO-SENAI-SEBRAE de Inovação Industrial

As startups Meu Pé de Árvore (1º lugar), PhasorScan (2º lugar) e Verde Saber (3º lugar) foram as grandes vencedoras do 1º Prêmio FIERO – SENAI – SEB

 Especialistas apresentam panorama econômico de Rondônia e anunciam o Rovema Bank

Especialistas apresentam panorama econômico de Rondônia e anunciam o Rovema Bank

O Rovema Bank realizou, na última quinta-feira (04), um café com a imprensa e parceiros para apresentar o Panorama da Economia de Rondônia para 2026

SELO DIAMANTE: governo de Rondônia celebra transparência máxima em gestão pública

SELO DIAMANTE: governo de Rondônia celebra transparência máxima em gestão pública

O governo de Rondônia se mantém, com o Selo Diamante em Transparência Pública, pelo terceiro ano consecutivo, com ações realizadas pela Controladori

Nova 364 avança com obras na BR-364

Nova 364 avança com obras na BR-364

A Nova 364 Concessionária de Rodovia dá prosseguimento ao cronograma de obras na BR-364. Até sábado, 13, as intervenções se estendem por 12 municípi

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)