Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024 - 12h21

A Rodovia-370 ou TransRondônia, conhecida
no Cone Sul do estado como Rodovia do Boi, apresenta modificações. O governo de
Rondônia está executando 84 quilômetros de nova pavimentação, destes, 80 foram
concluídos com asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), restando
apenas 4 quilômetros para conclusão; um avanço na infraestrutura do estado. O
Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) construiu,
também, duas pontes de concreto sobre os rios Omeré e Cabreúva.
Importantes obras ao desenvolvimento do estado e à realidade da população da
região, com asfalto, novas pontes e segurança na trafegabilidade.
ANDAMENTO
DA OBRA
O
engenheiro responsável pela obra, Diego Delani, explicou que os trabalhos
seguem, e 80 quilômetros de rodovia já foram concluídos, faixa B e C. “Acabamos
de executar mais 700 metros de pavimentação, saindo da Rodovia-370 até o
distrito de Vitória da União, e estamos cuidando dos detalhes finais, com a
drenagem e sinalização do acesso ao distrito,” destacou.
O
governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca a importância da ação para o
futuro do estado. “A conclusão dessa Rodovia representa mais segurança,
desenvolvimento e oportunidades à população.”

Com
todos esses benefícios quem está feliz é a professora Sônia Martins, que mora
no município de Corumbiara e trabalha no distrito de Vitória da União. “Venho
para a escola de segunda a sexta-feira, e o acesso está uma maravilha, tanto na
Rodovia quanto no acesso até a escola. Diminuiu muito o nosso tempo de chegada.
Antes, precisava sair mais cedo de casa; cerca de uma hora e esse transtorno
acabou graças ao governo de Rondônia,” evidenciou.
IMPACTOS
A
Rodovia-370 é uma conexão essencial para o escoamento da produção agrícola e
mineral, além de proporcionar mais segurança e agilidade no transporte de
pessoas.
Para
o diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes, o impacto da obra já é
notável. “A TransRondônia é uma das nossas maiores realizações. Conseguimos
concluir 80 quilômetros e estamos a poucos passos de finalizar os últimos 4
quilômetros. Esta obra não só vai melhorar a mobilidade, mas também terá um
impacto direto na economia de Rondônia, a fim de facilitar o transporte e
promover o desenvolvimento regional”, afirmou.
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