Quinta-feira, 4 de setembro de 2025 - 14h02
Um marco para a política de logística e transporte: o volume de investimento do governo de Rondônia em estradas ultrapassa mais de R$ 1,3 bilhão, de 2019 a 2025, em estradas estaduais e também municipais, conforme levantamento do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO). O resultado é fruto de uma governança que dá condições com estrutura de usinas de asfalto, equipes descentralizadas por regiões, fortalecimento com veículos e equipamentos para que as frentes de serviço aconteçam com eficiência e velocidade na execução das obras.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, explica que o investimento em estradas é essencial para o progresso do estado. ‘‘Um estado que não investe em estradas fica atrasado e a população sofre, por isso o governo de Rondônia tem investido com o diferencial de aplicar asfalto de alta durabilidade e construir pontes de concreto em substituição às de madeira, deixando o estado mais bonito, atrativo e desenvolvido’’.
Entre as melhorias estão a pavimentação da RO-370, conhecida como rodovia do Boi, com uma camada asfáltica de 10 centímetros, trazendo mais desenvolvimento no Cone Sul. Também foi contemplada por melhorias a estrada do Belmont, em Porto Velho; a Curva do Jacaré, localizada na RO-473, entre Urupá e Alvorada do Oeste; a rodovia 479 em Rolim de Moura, saída para a BR-364, uma rodovia ampla, moderna e segura; a RO-460 de Buritis até a BR-421, sentido Ariquemes, deixou o acesso mais adequado para atender o intenso tráfego de veículos leves e pesados, um alívio para quem transita pelo acesso. Esses são alguns exemplos de que problemas históricos de logística são vencidos e que o estado está repleto de boas estradas.
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