Quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 - 15h09

Dando continuidade ao processo de instalação do alfandegamento de passageiros e cargas do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, o Governo de Rondônia, por intermédio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), realizou a entrega de escâner por raio-x multivisão para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Cabe ressaltar que a Superintendência e a Infraero vem trabalhando a partir de um termo de cooperação para a instalação do alfandegamento do Aeroporto Internacional.
O alfandegamento tem o propósito de desenvolver a expansão dos transportes aéreos internacionais, como forma de estimular o comércio e intercâmbio de pessoas.
De acordo com o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, o processo de internacionalização do aeroporto é necessário para que o fluxo de comércio e serviços aumentem, trazendo mais investimentos regionais. “Estamos sempre seguindo a visão e direção do nosso governador, Marcos Rocha, e trabalhando para o desenvolvimento econômico do Estado”, afirmou Gonçalves.
Os recursos orçamentários destinados à cobertura das despesas para a compra de equipamentos ao alfandegamento do aeroporto foram autorizados pelo Fundo de Investimento e de Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia (Fider).
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O Senac Rondônia realizou, nesta terça-feira (3), o 3º Encontro Anual da instituição, reunindo colaboradores de todas as Unidades do estado em format

Governo do Brasil cria mais de 12 novos laboratórios de informática em Rondônia
Com a meta de levar letramento digital a todos os brasileiros e capacitá-los para a era digital, o programa Computadores para Inclusão, do Ministé

Rondônia registra 1.813 nascimentos de bebês de mães adolescentes entre janeiro e agosto de 2025
A adolescência é um período de intensas transformações físicas, emocionais e sociais, marcado pela construção de sonhos, planos e projetos de vida. N

Governo de RO conclui licitação para reforma e ampliação do Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho
A primeira etapa da reforma e ampliação do Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, teve o processo licitatório concluído pelo governo de Rondônia, p
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)