Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Governo de Rondônia não contratou empresa que falhou na obra do Novo Heuro para gestão do João Paulo II; entenda a verdade sobre o processo


Governo de Rondônia não contratou empresa que falhou na obra do Novo Heuro para gestão do João Paulo II; entenda a verdade sobre o processo - Gente de Opinião

Uma publicação feita por uma página de Porto Velho tem causado confusão ao sugerir que o Governo de Rondônia estaria contratando uma construtora para administrar o Hospital João Paulo II. A informação, no entanto, é falsa e não tem qualquer fundamento técnico ou jurídico.

O Jornal Rondônia teve acesso ao processo oficial e verificou que não se trata de uma construtora, mas sim de uma empresa especializada em gestão hospitalar, com experiência comprovada na área da saúde pública. O objetivo da contratação é viabilizar a reestruturação dos serviços hospitalares, especialmente em unidades críticas como o João Paulo II, o antigo Hospital Regina Pacis e os 40 leitos de UTI no Hospital AMI.

O modelo de gestão proposto segue a experiência exitosa já implementada no Hospital Regional de Guajará-Mirim, que também opera por meio de contrato com empresa especializada, com resultados positivos reconhecidos.

Foco na melhoria dos serviços

O Hospital João Paulo II, que é referência em atendimentos de urgência e alta complexidade, enfrenta uma crescente demanda de pacientes vindos de todas as regiões de Rondônia e até de estados vizinhos. Diante dessa realidade, o projeto prevê não apenas melhorias na infraestrutura física, mas também:

  • Otimização dos fluxos internos de atendimento;
  • Modernização dos equipamentos médicos;
  • Reorganização das equipes de trabalho;
  • Redução do tempo de espera para atendimento;
  • Melhoria na qualidade e segurança dos serviços prestados.

Conclusão

É importante que a população busque informações em fontes confiáveis e oficiais. A reestruturação do sistema de saúde estadual, especialmente em unidades estratégicas como o Hospital João Paulo II, está sendo tratada com prioridade e responsabilidade. O uso de informações distorcidas apenas contribui para o descrédito do serviço público e confunde os cidadãos.

O Jornal Rondônia continuará acompanhando o andamento do processo e trará atualizações sempre com base em documentos e fatos, prezando pela veracidade das informações prestadas à sociedade.

Gente de OpiniãoSábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae em Rondônia abre inscrições para missão empresarial à Beauty Fair 2026

Sebrae em Rondônia abre inscrições para missão empresarial à Beauty Fair 2026

O Sebrae em Rondônia está com inscrições abertas para a Missão Empresarial Beauty Fair 2026, iniciativa que levará empreendedores do setor de beleza

Desafio Liga Jovem chega à 4ª edição e mobiliza escolas de Rondônia com semana de lançamento

Desafio Liga Jovem chega à 4ª edição e mobiliza escolas de Rondônia com semana de lançamento

O empreendedorismo jovem volta ao centro das discussões educacionais em Rondônia com a realização da Semana de Lançamento da 4ª edição do Desafio Li

Empreendedorismo inovador ganha força com o Startup Day 2026 em Rondônia

Empreendedorismo inovador ganha força com o Startup Day 2026 em Rondônia

O Startup Day 2026 já tem data para transformar o cenário da inovação em Rondônia. No dia 21 de março de 2026, empreendedores, estudantes, investido

Presidente Tadros defende integração nacional e reação do Norte durante fórum de presidentes em Porto Velho

Presidente Tadros defende integração nacional e reação do Norte durante fórum de presidentes em Porto Velho

A capital rondoniense recebeu, nesta terça-feira (3), a programação central do XXXIV Fórum de Presidentes de Federações do Comércio, reunindo lidera

Gente de Opinião Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)