Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Governo de Rondônia não contratou empresa que falhou na obra do Novo Heuro para gestão do João Paulo II; entenda a verdade sobre o processo


Governo de Rondônia não contratou empresa que falhou na obra do Novo Heuro para gestão do João Paulo II; entenda a verdade sobre o processo - Gente de Opinião

Uma publicação feita por uma página de Porto Velho tem causado confusão ao sugerir que o Governo de Rondônia estaria contratando uma construtora para administrar o Hospital João Paulo II. A informação, no entanto, é falsa e não tem qualquer fundamento técnico ou jurídico.

O Jornal Rondônia teve acesso ao processo oficial e verificou que não se trata de uma construtora, mas sim de uma empresa especializada em gestão hospitalar, com experiência comprovada na área da saúde pública. O objetivo da contratação é viabilizar a reestruturação dos serviços hospitalares, especialmente em unidades críticas como o João Paulo II, o antigo Hospital Regina Pacis e os 40 leitos de UTI no Hospital AMI.

O modelo de gestão proposto segue a experiência exitosa já implementada no Hospital Regional de Guajará-Mirim, que também opera por meio de contrato com empresa especializada, com resultados positivos reconhecidos.

Foco na melhoria dos serviços

O Hospital João Paulo II, que é referência em atendimentos de urgência e alta complexidade, enfrenta uma crescente demanda de pacientes vindos de todas as regiões de Rondônia e até de estados vizinhos. Diante dessa realidade, o projeto prevê não apenas melhorias na infraestrutura física, mas também:

  • Otimização dos fluxos internos de atendimento;
  • Modernização dos equipamentos médicos;
  • Reorganização das equipes de trabalho;
  • Redução do tempo de espera para atendimento;
  • Melhoria na qualidade e segurança dos serviços prestados.

Conclusão

É importante que a população busque informações em fontes confiáveis e oficiais. A reestruturação do sistema de saúde estadual, especialmente em unidades estratégicas como o Hospital João Paulo II, está sendo tratada com prioridade e responsabilidade. O uso de informações distorcidas apenas contribui para o descrédito do serviço público e confunde os cidadãos.

O Jornal Rondônia continuará acompanhando o andamento do processo e trará atualizações sempre com base em documentos e fatos, prezando pela veracidade das informações prestadas à sociedade.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mudança na SEFIN: Luiz Fernando deixa o cargo e Franco Ono assume a Secretaria de Finanças de Rondônia

Mudança na SEFIN: Luiz Fernando deixa o cargo e Franco Ono assume a Secretaria de Finanças de Rondônia

PORTO VELHO – O Diário Oficial do Estado de Rondônia vai trazer, em sua edição, mudanças estratégicas no primeiro escalão do Governo. O atual Secret

Mulheres empreendedoras participam de ciclo de palestras promovido pelo Sebrae em Porto Velho

Mulheres empreendedoras participam de ciclo de palestras promovido pelo Sebrae em Porto Velho

Em homenagem ao Mês Internacional da Mulher, o Sebrae em Rondônia iniciou uma série de palestras voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo femi

Sebrae em Rondônia abre inscrições para missão empresarial à Beauty Fair 2026

Sebrae em Rondônia abre inscrições para missão empresarial à Beauty Fair 2026

O Sebrae em Rondônia está com inscrições abertas para a Missão Empresarial Beauty Fair 2026, iniciativa que levará empreendedores do setor de beleza

Desafio Liga Jovem chega à 4ª edição e mobiliza escolas de Rondônia com semana de lançamento

Desafio Liga Jovem chega à 4ª edição e mobiliza escolas de Rondônia com semana de lançamento

O empreendedorismo jovem volta ao centro das discussões educacionais em Rondônia com a realização da Semana de Lançamento da 4ª edição do Desafio Li

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)