Quinta-feira, 3 de outubro de 2019 - 14h24

No aniversário de 105 de Porto Velho, quem ganhou o presente foi a população, com a abertura a primeira edição da Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (ExpoPorto) que ocorrerá até o dia 6 de outubro no Parque dos Tanques. “A gente está muito feliz por ter feito nascer a Expoporto, pois o nome foi escolhido pela própria população. Com certeza, não se trata tão somente de uma festa, pois no mesmo local também são feitos negócios. Nós temos várias empresas aqui oferecendo seus produtos e sabemos que farão bons negócios.” destacou o governador do Estado de Rondônia Marcos Rocha, durante a abertura da ExpoPorto.
Com o objetivo de resgatar a cultura da festa agropecuária em Porto Velho, espaços com artesanatos, alimentação, agroindústria, maquinário agrícola, palestras técnicas compõem a diversidade de expositores que participarão do evento. Durante a solenidade de abertura, dentro da arena, o governador lembrou que foram quase dez anos sem a grande festa. “Agora nós temos uma linda festa, com rodeio, e que Deus abençoe os nossos peões para que consigam fazer uma excelente apresentação à nossa população,” ressaltou o governador.
Destaque na 1ª Expoporto, além do rodeio, da exposição de máquinas e implementos são os produtos apresentados pelas agroindústrias familiares do Estado. São cerca de 30 agroindustriais expondo e comercializando os seus produtos. A maioria das agroindústrias são de Porto Velho, com a participação de algumas agroindústrias de destaque de Ariquemes, Vilhena e Colorado do Oeste.
Ademar Ribeiro Santana, proprietário da agroindústria Keima Boca, de Colorado do Oeste, trouxe seus produtos para expor na feira de Porto Velho. Nosso principal objetivo é a apresentação, divulgação e comercialização dos produtos. Temos ótimas expectativas quanto à comercialização na feira. Participei de outras feira e esta está de parabéns pela organização, enfatizou Santana.
A 1ª Expoporto tem o objetivo de movimentar o setor agropecuário conectando aqueles que tem vontade de expor e comercializar com o público que busca esses produtos. “E Porto Velho, não tinha a feira, a gente queria revitalizar isso, e aí está um presente para Capital,” expôs o superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) Jobson Bandeira dos Santos.
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Natal de Luz 2025 transforma Palácio Rio Madeira em destino turístico imperdível neste fim de ano
O Palácio Rio Madeira (PRM), sede do governo de Rondônia, transformou-se em um grande ponto turístico natalino com a abertura do Natal de Luz 2025, na

Governador Marcos Rocha atua com firmeza para garantir justiça a famílias rurais de Rondônia
O governador Marcos Rocha demonstrou mais uma vez seu compromisso com o povo de Rondônia ao agir com rapidez e determinação diante da retirada de tr

Governador Marcos Rocha age para defender famílias atingidas por decisão judicial na região da 429
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, se manifestou nesta sexta-feira (31) sobre a situação das famílias que estão sendo retiradas de suas terras n

Sebrae participa de sessão solene na ALE pelos 40 anos da OCB em Rondônia
A Organização das Cooperativas Brasileiras em Rondônia (OCB/RO) celebrou, nesta quarta-feira (29), seus 40 anos de história durante uma sessão solen
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)