Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Rondônia

Engenheiros e arquitetos debatem inspeção predial nesta terça-feira, na sede da Fiero

Inspeção predial, este é o nome do workshop (reunião de trabalho) deste 15 de outubro na sede da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), no Bairro Arigolândia em Porto Velho.


Foto de Total Construção - Gente de Opinião
Foto de Total Construção

O evento começará às 15h e será aberto pelos presidentes do CREA-RO, engenheiro florestal Carlos Alberto Xavier, e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Porto Velho, arquiteta e urbanista Ana Cristina Barreiros da Silva.

“Qualificação profissional e sua consequente valorização é uma preocupação constante do CREA e do CAU. Alertamos para os avanços técnicos e normativos da área tecnológica”, eles alertam em mensagem.

“Buscamos em nossas gestões, agregar os profissionais aos avanços conquistados, e com isso oferecemos segurança à sociedade”, eles acrescentam.

Das 15h30 às 16h haverá videopalestra a respeito da inspeção predial. O engenheiro Luiz Fonseca Punnaro Barata mostrará a experiência do Estado de Rio de Janeiro. Barata, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UFF, entre outras formações.

Em seguida, com duração até 16h40, o engenheiro Sérgio Felipe Furukawa, graduado em Engenharia Civil pela FARO, falará a respeito da segurança contra incêndio e pânico na inspeção fiscal.

Das 16h45 às 17h25, o tema é A Engenharia e a Inspeção Fiscal, a cargo do engenheiro Edson Marques da Silva, especializado em Perícia e Avaliação de Imóveis, Perito da Justiça Federal, entre outras qualificações.

Das 17h25 às 17h40 há intervalo para o lanche, e das 17h40 às 18h30 será apresentada a Lei de Inspeção Fiscal, pelo engenheiro e professor Joel Mauro Magalhães, do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias (Ibape) em Rondônia.

Das 18h10 às 18h50, o engenheiro José Geraldo da Silva, graduado em Engenharia de Produção pela Universidade de Uberaba e Mestre na área de Concentração de Materiais e Componentes de Construção, apresentará a palestra Como e porque: a razão de ser da Lei Inspeção Predial de Porto Velho, uma questão orgânica e legal.

Das 18h50 às 20h, os participantes debaterão a respeito das palestras, com mediação dos presidentes do CREA-RO e do CAU, e do engenheiro Joel Mauro Magalhães.

 

Mais Sobre Rondônia

Rua Guiana muda de nome para homenagear Euro Tourinho

Rua Guiana muda de nome para homenagear Euro Tourinho

Em março deste ano, um grupo formado por 10 renomados profissionais, entre advogados, jornalistas, músicos e historiadores, entregou uma proposta ao

Governo realiza serviços de melhoria dos aeroportos de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena

Governo realiza serviços de melhoria dos aeroportos de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena

Com a missão de melhorar as condições das instalações dos aeroportos de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, o Governo de Rondônia está projetando e executand

Aumenta número de cidades rondonienses com influência em outros municípios

Aumenta número de cidades rondonienses com influência em outros municípios

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quinta-feira (25), a pesquisa Região de Influência das Cidades (REGIC), r

Participação na pesquisa do Ministério Público é fundamental

Participação na pesquisa do Ministério Público é fundamental

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia-Fecomércio/RO recebeu um ofício do Ministério Público do Estado de Rondôni