Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Deputado Jean Mendonça relata abusos em fiscalizações de trânsito ao diretor do Detran

Entre as solicitações, está uma atenção especial aos horários e aos métodos das abordagens, conciliando eficácia na fiscalização e redução do impacto econômico


Deputado Jean Mendonça relata abusos em fiscalizações de trânsito ao diretor do Detran   - Gente de Opinião

O deputado Jean Mendonça apresentou ao diretor-geral do Detran, Sandro Rocha, reclamações de motoristas, motociclistas e empresários sobre a falta de critérios claros nas operações de fiscalização nos municípios do interior de Rondônia. Mendonça, que recebeu as demandas durante a agenda de trabalho em vários municípios, ressaltou a importância das blitz para a segurança, mas defendeu maior equilíbrio para evitar prejuízos ao comércio local. 

Entre as solicitações, está uma atenção especial aos horários e aos métodos das abordagens, conciliando eficácia na fiscalização e redução do impacto econômico. Sandro Rocha comprometeu-se a buscar soluções, especialmente em relação ao cronograma das operações. 

De acordo com o deputado, moradores relatam abusos. Uma manicure de Pimenta Bueno, que preferiu não se identificar, contou ter sido abordada no fim do dia: "Uso minha moto para atendimentos domiciliares e já fui parada em blitz ao voltar para casa, cansada. É humilhante", disse. 

Um empresário de Espigão do Oeste, que também não quis se identificar, acusou o Detran de mirar agricultores: "Eles são surpreendidos ao sair do banco, após receberem venda do leite ou de algum produto da lavoura. Trata o trabalhador como bandido". Já um autônomo de Cacoal criticou a estrutura das operações: "Já vi frota do Detran com dezenas de servidores em comboio. Parece mais farra de diárias do que fiscalização". 

Mendonça afirmou que o diretor do Detran se comprometeu em revisar os protocolos para coibir práticas abusivas. Segundo o deputado, o Detran é um órgão que sempre manteve um trabalho sério e reconhecido no trânsito. Ele disse acreditar que as reivindicações apresentadas serão atendidas. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae em Rondônia inaugura Galeria de Presidentes em cerimônia emocionante

Sebrae em Rondônia inaugura Galeria de Presidentes em cerimônia emocionante

O Sebrae em Rondônia viveu um momento de profunda emoção e reconhecimento histórico na noite do dia 28 de novembro, com a inauguração da Galeria de

Gestão pública participativa impacta o empreendedorismo em Rondônia

Gestão pública participativa impacta o empreendedorismo em Rondônia

O fortalecimento da participação cidadã na gestão pública é um passo essencial para construir um ambiente de negócios mais justo, eficiente e susten

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

A Nova 364 divulga o cronograma de obras da BR-364 para o período de 15 a 19 de dezembro, com frentes de trabalho distribuídas ao longo de diversos

Política especial de descontos permite regularização de contas de água em atraso com até 95% de abatimento

Política especial de descontos permite regularização de contas de água em atraso com até 95% de abatimento

Com o objetivo de oferecer uma nova oportunidade aos clientes com contas de água em atraso, o governo de Rondônia participa, nesta terça-feira (16),

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)