Porto Velho (RO) segunda-feira, 17 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Rondônia

COFECI prorroga prazo da anuidade 2020


COFECI prorroga prazo da anuidade 2020  - Gente de Opinião

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI/RO informa que o pagamento da anuidade 2020, com isenção da correção monetária, da multa moratória e dos juros compensatórios, foi prorrogado para até o dia 25 de agosto. A decisão foi tomada semana passada, durante reunião virtual da diretoria do Conselho Federal de Corretores de Imóveis - COFECI, conduzida pelo presidente João Teodoro.

Ele esclarece que, apesar de reconhecer as dificuldades que a categoria vem enfrentando, decorrentes do isolamento social, o Cofeci não tem condições de conceder desconto ou até isentar o pagamento da anuidade, conforme cogitado em redes sociais, porque os Regionais e o próprio Conselho Federal dependem dessa única fonte de receita para pagamento de seus empregados e das despesas operacionais.

Lembrou, ainda, que sem receita os Conselhos não teriam como defender a classe e a sociedade junto ao Congresso Nacional, como vem sendo feito nestes tempos duros de pandemia. Além do mais, as anuidades têm caráter tributário e não podem sofrer redução ou isenção sem que haja receita alternativa para substituí-las.

O Presidente do CRECI/RO, Júlio César Pinto, elogiou o atendimento pela diretoria do COFECI. “Sabemos que o atual momento vem impedindo o exercício da profissão dos corretores de imóveis e imobiliárias, elevando ainda mais as dificuldades financeiras desses profissionais e empresários. Então essa decisão ratifica o compromisso do Conselho com os seus profissionais, permitindo uma margem de tempo suficiente para que o saldo desse compromisso, essencial ao exercício da profissão, se dê de forma mais flexível”. 

Formas de pagamento

Está sendo disponibilizada a opção de pagamento à vista, sem acréscimo de juros, e o parcelamento em até 6 (seis) pagamentos mensais por meio de boleto bancário, sendo o primeiro à vista, e os demais boletos para o dia 25 dos meses subsequentes, acrescidos de juros compensatórios de 1% ao mês.

Caso o pagamento seja efetuado por meio de cartão de crédito, não haverá incidência de juros ou quaisquer acréscimos na opção acima referida.

Canais de atendimento

O acordo de parcelamento deve ser realizado presencialmente através da assinatura de Termo de Confissão de Dívida (TCD), na sede do CRECI/RO.

Quem optar pelo pagamento em cota única, pode acessar o site do Conselho (www.creciro.gov.br) e emitir o boleto de forma rápida e prática.

Os acordos e emissão de boletos, também podem ser solicitados através do e-mail: [email protected] ou pelo WhatsAap (69) 99280-1469.

Para obter maiores informações, entrar em contato por meio dos telefones: (69) 3224-1008 (Porto Velho) ou (69) 9914-3135 (Ji-Paraná).

Mais Sobre Rondônia

Idep anuncia abertura de 700 vagas em cursos profissionalizantes para atender pessoas privadas de liberdade em Rondônia

Idep anuncia abertura de 700 vagas em cursos profissionalizantes para atender pessoas privadas de liberdade em Rondônia

No mês de junho, o Governo de Rondônia, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), vai realizar cursos profiss

ACR alerta sobre a necessidade de união em torno da duplicação da BR-364

ACR alerta sobre a necessidade de união em torno da duplicação da BR-364

O presidente da Associação Comercial de Rondônia-ACR, Vanderlei Oriani, ressaltou que, agora, que a Ponte do Abunã foi concluída é indispensável que

Ipem reforça fiscalização em postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais de Rondônia

Ipem reforça fiscalização em postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais de Rondônia

No período de 26 de abril a 7 de maio, o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) realizou fiscalizações em nove municípios do Estado. De acord

Rondônia: DER realiza processo seletivo simplificado para contratação de Engenheiros Civis

Rondônia: DER realiza processo seletivo simplificado para contratação de Engenheiros Civis

Para continuar proporcionando celeridade e qualidade nos mais de 6 mil quilômetros de estradas de Rondônia, o Governo do Estado, por meio do Departame