Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Central de Serviços do Detran-RO facilita e proporciona praticidade ao usuário


Ferramenta oferece uma série de serviços do Detran-RO na palma da mão - Gente de Opinião
Ferramenta oferece uma série de serviços do Detran-RO na palma da mão

Através da tecnologia é possível resolver muitas coisas no próprio celular, a exemplo dos serviços oferecidos pela Central de Serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO). Sem sair de casa, o cidadão pode utilizar o portal e adiantar ou liquidar uma série de demandas. A Central de Serviços foi criada para proporcionar agilidade e comodidade ao cidadão. O sistema é simples e intuitivo, e permite que o usuário possa resolver diversas questões sem precisar se dirigir a uma unidade do Detran-RO.

Para o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, os investimentos do governo em tecnologia demonstram o empenho da gestão estadual em desenvolver métodos práticos e eficazes na busca de melhorias para o usuário.

Para facilitar ao usuário, as demandas foram divididas em duas categorias, pública e restrita, conforme:

  • SERVIÇOS E CONSULTAS PÚBLICAS  

Nessa opção, o usuário pode realizar consultas públicas, como a placa de um veículo comum, a situação do transporte escolar, agendar atendimento presencial em um posto do Detran-RO, entre outros. Todos esses serviços não exigem registro no sistema.

  • SERVIÇOS E CONSULTAS RESTRITAS 

Com essa possibilidade, o usuário tem acesso a serviços específicos. Para isso, é necessário cadastro no sistema do Detran-RO. Após, é possível consultar dados de todos os veículos do cidadão, emitir certidão negativa, abrir processo para segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consultar processos administrativos, entre outros.

Segundo o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, o objetivo da gestão estadual é proporcionar praticidade ao usuário, evitando que ele enfrente filas para buscar serviços mais simples. “O intuito é facilitar a vida das pessoas que procuram os serviços do Detran. Além de trabalharmos para salvar vidas, pensamos no bem-estar do cidadão”, destacou.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mudança na SEFIN: Luiz Fernando deixa o cargo e Franco Ono assume a Secretaria de Finanças de Rondônia

Mudança na SEFIN: Luiz Fernando deixa o cargo e Franco Ono assume a Secretaria de Finanças de Rondônia

PORTO VELHO – O Diário Oficial do Estado de Rondônia vai trazer, em sua edição, mudanças estratégicas no primeiro escalão do Governo. O atual Secret

Mulheres empreendedoras participam de ciclo de palestras promovido pelo Sebrae em Porto Velho

Mulheres empreendedoras participam de ciclo de palestras promovido pelo Sebrae em Porto Velho

Em homenagem ao Mês Internacional da Mulher, o Sebrae em Rondônia iniciou uma série de palestras voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo femi

Sebrae em Rondônia abre inscrições para missão empresarial à Beauty Fair 2026

Sebrae em Rondônia abre inscrições para missão empresarial à Beauty Fair 2026

O Sebrae em Rondônia está com inscrições abertas para a Missão Empresarial Beauty Fair 2026, iniciativa que levará empreendedores do setor de beleza

Desafio Liga Jovem chega à 4ª edição e mobiliza escolas de Rondônia com semana de lançamento

Desafio Liga Jovem chega à 4ª edição e mobiliza escolas de Rondônia com semana de lançamento

O empreendedorismo jovem volta ao centro das discussões educacionais em Rondônia com a realização da Semana de Lançamento da 4ª edição do Desafio Li

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)