Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Assembleia derruba veto e proíbe apreensão de veículos com IPVA em atraso


 Assembleia derruba veto e proíbe apreensão de veículos com IPVA em atraso - Gente de Opinião

Governo foi derrotado também na regulamentação do repouso de profissionais da enfermagem

Em sessão ordinária nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa derrubou o veto do Poder Executivo ao projeto de Lei 985/18, proibindo a apreensão e remoção de veículos com o IPVA em atraso. De autoria do ex-deputado Hermínio Coelho (PR), a matéria foi considerada inconstitucional pelo Governo, mas a Casa de Leis considerou a norma legal e por 13 a 5, garantiu sua promulgação.

Em outra votação, os deputados também derrubaram o veto ao projeto 972/18 de autoria dos deputados Dr. Neidon (PMN) e Anderson Pereira (Pros) regulamentando os locais de repouso dos profissionais da enfermagem. O Governo perdeu por 13 votos a 5.

Por outro lado, a Casa manteve os vetos criando os jogos universitários; matéria regulamentando o registro de consumidores inadimplentes nos órgãos de proteção ao crédito; a implantação da disciplina de Libras na rede de ensino pública; a política de diagnóstico e tratamento de câncer bucal e o veto parcial a criação do Dia da Consciência Negra.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

De forma inédita na Região Norte, Sistema Fecomércio por meio do Senac recebe Unidade Móvel SmartLab

De forma inédita na Região Norte, Sistema Fecomércio por meio do Senac recebe Unidade Móvel SmartLab

O Sistema Fecomércio Rondônia por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC Rondônia realizou a entrega técnica da nova Unidade Móv

Governo de RO recebe três premiações nacionais e se consolida como referência previdenciária

Governo de RO recebe três premiações nacionais e se consolida como referência previdenciária

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) conquistou três importantes reconhecimentos no cenário nacional, d

Gestão Marcos Rocha asfalta 30 ruas do bairro Três Marias em Porto Velho

Gestão Marcos Rocha asfalta 30 ruas do bairro Três Marias em Porto Velho

O bairro Três Marias, um dos mais populosos da Zona Leste de Porto Velho, está vivendo uma transformação histórica. Conhecido por seu rápido crescim

Rondônia se prepara para sediar pela primeira vez o maior encontro de profissionais da Administração da Região Norte: o ERPA NORTE 2025!

Rondônia se prepara para sediar pela primeira vez o maior encontro de profissionais da Administração da Região Norte: o ERPA NORTE 2025!

Pela primeira vez na história, o estado de Rondônia será palco de um dos mais relevantes fóruns de debate da Administração brasileira. Nos dias 21 e

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)