Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Uzzienergy integra indústria de Nutrição Animal em Rondônia ao Mercado Livre de Energia


Uzzienergy integra indústria de Nutrição Animal em Rondônia ao Mercado Livre de Energia - Gente de Opinião

A Uzzienergy, comercializadora de energia do Grupo Rovema, fez a integração da Sustennutri Nutrição Animal ao Mercado Livre de Energia, auxiliando na contratação de energia 100% incentivada, proveniente de fontes renováveis, com foco na sustentabilidade, uma vez que está comprando energia limpa, além dos impactos econômicos, com a redução do custo em energia elétrica.

O Mercado Livre de Energia é um ambiente onde os consumidores, tem liberdade de escolher seu fornecedor de energia, tem previsibilidade de quanto sua empresa vai pagar pela energia futura, pode escolher a fonte de energia que irá contratar, incluindo fontes renováveis e ainda podendo reduzir seus custos em até 30%.  

Para inserir a Sustennutri ao ambiente livre, a Uzzienergy realizou estudos, focando em estratégias para buscar o melhor custo-benefício a empresa.

De acordo com a Diretora Administrativa e Gestão da Uzzienergy, Elizabete Ruthes, a Sustennutri é a que tem a maior demanda de energia, dentre as empresas do Grupo Rovema.

“Conseguimos um contrato de energia 100% limpa para a Sustennutri, devido as condições de altas demandas da empresa, garantindo uma redução significativa de impactos ao meio ambiente. A Uzzienergy dará todo o suporte regulatório e tributário necessário para a indústria, fazendo a gestão, controle de consumo e representação junto à CCEE*”, disse Elizabete.

No Ambiente de Contratação Livre (ACL), a empresa de nutrição animal terá uma economia aproximada de 25% nos próximos 5 anos, gerando assim mais de 600 mil em economia neste período, comparado ao gasto que teria caso permanecesse no ambiente regulado, ou seja, com energia fornecida pela distribuidora com o preço determinado pelo sistema de bandeiras tarifárias, adotado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

“Acredito que além dos benefícios financeiros, o mais importante é ter a perspectiva de uma energia limpa, de boa procedência, e fazer jus a tudo aquilo que é o conceito primário do Grupo, que é a sustentabilidade”, relatou o Gerente Administrativo da Sustennutri, Alexandre de Moraes.

 

Uzzienergy – comercializadora genuinamente da Amazônia

Sendo a 1ª comercializadora de energia elétrica da região Norte, a Uzzienergy procura facilitar o processo de migração das empresas para o Mercado Livre de Energia, desde a tomada de decisão à gestão; expandir a sua participação no ACL e ainda, disponibilizar energia sustentável para o setor industrial de todo o Brasil.

 

*Câmara Comercializadora de Energia Elétrica (CCEE).

Gente de OpiniãoTerça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Canais digitais da Energisa se destacam com mais de 95% da preferência dos Rondonienses em 2025

Canais digitais da Energisa se destacam com mais de 95% da preferência dos Rondonienses em 2025

Os canais digitais da Energisa Rondônia seguem se consolidando como o principal meio de relacionamento com os clientes em todo o estado. Em 2025, a

Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix

Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix

Desde agosto de 2025, a Energisa realiza a campanha Show de Prêmios Energisa, que já premiou 35 clientes no estado e segue até 30 de abril de 2026.

Segurança elétrica: consumidores devem comunicar aumento de carga para evitar acidentes

Segurança elétrica: consumidores devem comunicar aumento de carga para evitar acidentes

Quem amplia a casa, abre um negócio ou compra novos equipamentos elétricos precisa ficar atento: sempre que houver aumento no consumo de energia, é

Energisa orienta blocos de rua sobre segurança elétrica para o Carnaval

Energisa orienta blocos de rua sobre segurança elétrica para o Carnaval

A Energisa realizou uma reunião com representantes da Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural) e presidentes de blocos de rua da

Gente de Opinião Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)