Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Santo Antônio Energia assina Pacto Global da ONU por práticas sustentáveis


Santo Antônio Energia assina Pacto Global da ONU por práticas sustentáveis - Gente de Opinião

A Santo Antônio Energia entrou para o seleto grupo de empresas que aderiram ao Global Compact da ONU, o pacto das Nações Unidas que reúne companhias reconhecidas por seus compromissos com práticas éticas e sustentáveis, como o combate à corrupção. 

“Integrar este pacto é uma conquista importante do nosso Programa de Compliance. Este é um reconhecimento internacional do compromisso que a companhia assumiu e que se reflete na nossa atuação ética nos negócios", diz Roberto Junqueira, presidente da Santo Antônio Energia.

Como signatária do pacto da ONU, a empresa terá acesso ao conhecimento e à experiência das Nações Unidas e de outros integrantes, obterá oportunidades de parcerias para compartilhar as melhores práticas e soluções emergentes, além de uma série de ferramentas, recursos e treinamentos. A empresa também compromete-se a contribuir para o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil.

 “A iniciativa está em linha com nosso compromisso com a ética e a integridade”, diz o presidente da Santo Antônio Energia. 

A adesão ao pacto global da ONU é mais uma ação da Santo Antônio Energia em prol da promoção de ambientes éticos no mundo corporativo. A companhia desde 2018 vem aperfeiçoando seu Programa de Compliance que guia toda a empresa, aperfeiçoando e fortalecendo seu Código de Ética e Conduta por meio de revisões, auditorias, palestras e treinamentos com os Integrantes. A Santo Antônio Energia já aderiu também ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, sendo a primeira empresa de Rondônia a assumir publicamente esse compromisso.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Oito pessoas são presas em Rondônia por furto de energia no último mês

Oito pessoas são presas em Rondônia por furto de energia no último mês

As ações de combate ao furto de energia realizadas em Rondônia no mês de agosto resultaram em oito prisões em diferentes municípios do estado. Por me

Energisa registra mais de 30 ataques de cães a leituristas no 1º semestre de 2025

Energisa registra mais de 30 ataques de cães a leituristas no 1º semestre de 2025

Os ataques de cães a eletricistas e leituristas da Energisa mais que dobraram em comparação ao ano passado. Em 2024, foram registrados 14 casos, já

Energisa oferece alternativas digitais para clientes ficarem em dia com a conta de luz

Energisa oferece alternativas digitais para clientes ficarem em dia com a conta de luz

Consumidores de Rondônia, com contas de energia em atraso, podem negociar seus débitos de forma simples e sem sair de casa. A Energisa disponibiliza

Energisa apresenta plano para enfrentar tempestades em Rondônia

Energisa apresenta plano para enfrentar tempestades em Rondônia

A Energisa apresentou, na manhã desta quinta-feira (28), no auditório da sede da companhia em Porto Velho, o Plano de Contingência 2025. O encontro,

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)