Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 - 18h06
A
Energisa orienta os consumidores a adotarem a prática da autoleitura como uma
forma de evitar a emissão de faturas com base na média de consumo. Aprovado
pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o método da “fatura média” é
utilizado quando há impedimentos para a leitura convencional do medidor pelo
leiturista, como, por exemplo, imóveis fechados sem acesso. Além disso, a
autoleitura permite que os clientes tenham um controle mais preciso sobre seu
consumo de energia.
O
coordenador comercial da Energisa Rondônia, Alan Melo, explica que o processo de
autoleitura é simples e pode ser realizado até três dias antes da data de
leitura indicada na conta de energia. Tanto clientes da área urbana quanto da
rural devem informar à Energisa o número exato exibido no visor do medidor de
energia elétrica. "Para que a leitura seja efetivamente
registrada, é essencial realizá-la na data correta e informar o número exato
exibido no visor do medidor. Isso evita divergências na emissão da fatura",
reforça Alan.
Como
informar a autoleitura
A
Energisa disponibiliza diferentes canais para que os clientes informem a
leitura de forma rápida, eficaz e segura:Aplicativo Energisa On – Acesse
a opção "Serviços" e selecione "Informar leitura".
Site da Energisa (www.energisa.com.br) – Após cadastro na Agência Virtual, clique em "Sua Fatura" e, em seguida, "Informar leitura".
Telefone – Ligue para o 0800 647 0120 (call center).
WhatsApp Gisa – Acesse gisa.energisa.com.br e
envie sua leitura.
Adotar a
autoleitura é uma maneira prática de garantir maior controle sobre o consumo de
energia e evitar imprevistos na fatura.
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