Segunda-feira, 28 de dezembro de 2020 - 18h09
Nesta segunda-feira (28), a Energisa anunciou
a concretização da transformação digital no relacionamento com os clientes da
concessionária em Rondônia com o lançamento do aplicativo Energisa ON e o
parcelamento com cartão de crédito. Para chegar aos rondonienses, a solução
exigiu R$ 40 milhões em investimentos, a maior parte alocados na migração de
todos os dados para os sistemas usados pelo Grupo Energisa.
O Energisa ON funciona em cima da base de
dados atualizada da empresa e conta com recursos de inteligência artificial e
robôs. Com interface intuitiva, que facilita a navegação, o aplicativo abre
novas possibilidades de interação dos clientes com a empresa. Por ele, é
possível visualizar faturas de energia, consultar débitos em aberto, parcelar
contas, histórico de consumo, reportar falta de energia, entre outros.
O coordenador de atendimento, Edimilson
Bandeira, reforça a importância da utilização do aplicativo para evitar o
contato social e a prevenção ao Covid-19. “O celular passou a ser um item
essencial no nosso dia a dia. Seja para se comunicar ou organizar a vida
financeira, é um aliado para evitar a circulação desnecessária e a disseminação
do vírus. A adoção do Energisa On conta com o aprendizado que já tivemos em
outros estados e que nos permite levar a melhor experiência aos nossos
clientes, de forma simples e prática”, frisou Bandeira.
A emissão de segunda via de contas,
responsável por 25% dos atendimentos presenciais na empresa, é uma das funcionalidades
da nova ferramenta. O download é gratuito e está disponível no Google Play e
Apple Store. Confira os serviços disponíveis:
•
Segunda via de fatura
•
mudança de titularidade
•
parcelamento de conta
•
informar pagamento
•
simulação de consumo
•
autoleitura
•
acompanhar andamento das solicitações
•
histórico de consumo
•
religação de energia
Parcelamento no cartão de crédito
Outra novidade anunciada é o parcelamento das
dívidas em até 12 vezes no cartão de crédito. A opção é válida para clientes
com uma ou mais contas em atraso totalizando até R$ 3 mil. Essa é mais uma
forma de pagamento que permite ao cliente maior controle das suas finanças,
evitando imprevistos com o acúmulo de contas. Além do parcelamento pelo cartão
de crédito, a Energisa está disposta a analisar as condições dos seus clientes
que podem optar por outras formas facilitadas de pagamento com entrada
reduzida, descontos e flexibilização das parcelas.
“A Energisa entende esse momento sensível e
por isso tem estimulado os clientes a manterem o pagamento em dia, criando
condições especiais para cada perfil de cliente, que pode negociar com a
empresa de forma simples e ágil em todos os nossos canais de atendimento”,
comenta o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Rondônia, Fernando
Tupan. Para ter acesso às condições de parcelamento, o cliente poderá
acessar os canais digitais: site, APP Energisa On, Gisa (69 9 9358-9673) ou
call center (08000 647 0120).
Oito pessoas são presas em Rondônia por furto de energia no último mês
As ações de combate ao furto de energia realizadas em Rondônia no mês de agosto resultaram em oito prisões em diferentes municípios do estado. Por me
Energisa registra mais de 30 ataques de cães a leituristas no 1º semestre de 2025
Os ataques de cães a eletricistas e leituristas da Energisa mais que dobraram em comparação ao ano passado. Em 2024, foram registrados 14 casos, já
Energisa oferece alternativas digitais para clientes ficarem em dia com a conta de luz
Consumidores de Rondônia, com contas de energia em atraso, podem negociar seus débitos de forma simples e sem sair de casa. A Energisa disponibiliza
Energisa apresenta plano para enfrentar tempestades em Rondônia
A Energisa apresentou, na manhã desta quinta-feira (28), no auditório da sede da companhia em Porto Velho, o Plano de Contingência 2025. O encontro,