Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Mariana Carvalho entra com projeto para impedir reajuste de energia em Rondônia


Mariana Carvalho entra com projeto para impedir reajuste de energia em Rondônia - Gente de Opinião

A deputada Mariana apresentou o projeto de Decreto Legislativo, que pretende sustar o último reajuste da tarifa de energia elétrica praticado pela Energisa em Rondônia. O projeto está em pauta na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, a proposição é relatada pelo deputado Expedito Netto (PSD-RO) e tem previsão de ser apreciada na sessão desta quinta-feira (10). Foram aumentos na ordem de 25% para a população e 27% para a indústria.

A deputa disse que depois de muita luta, esse reajuste ficou em torno de 20%, o que ainda é incabível. Derrubar em definitivo esse reajuste é o único modo de fazer justiça com o consumidor. “Estamos unindo forças para convencer os membros da CCJ da importância de aprovar essa medida e darmos um importante passo no sentido de reverter essa situação em nosso estado” afirmou Mariana Carvalho.

Gente de OpiniãoDomingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energisa alerta: objetos estranhos na rede elétrica causaram mais de 200 ocorrências em Rondônia em 2025

Energisa alerta: objetos estranhos na rede elétrica causaram mais de 200 ocorrências em Rondônia em 2025

Objetos arremessados ou presos à rede elétrica provocaram mais de 200 ocorrências em Rondônia somente em 2025. Ao longo desses registros, foram cont

Jirau Energia oferece oportunidades de trabalho em Rondônia

Jirau Energia oferece oportunidades de trabalho em Rondônia

A Jirau Energia está com inscrições abertas para vagas nas áreas Administrativa e de Operação e Manutenção, contemplando níveis júnior, pleno, sênio

Mais de 2 mil furtos de energia são registrados no setor comercial de Rondônia

Mais de 2 mil furtos de energia são registrados no setor comercial de Rondônia

Rondônia registrou, em 2025, quase 2 mil casos de furto de energia envolvendo estabelecimentos comerciais de diferentes portes. As irregularidades i

 Segurança no campo: 80% das mortes envolvendo rede elétrica em Rondônia ocorreram na zona rural; Energisa reforça orientações.

Segurança no campo: 80% das mortes envolvendo rede elétrica em Rondônia ocorreram na zona rural; Energisa reforça orientações.

Nos últimos sete anos, Rondônia registrou 50 mortes envolvendo a rede elétrica, uma média de sete ocorrências por ano. Desse total, 38 casos acontec

Gente de Opinião Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)