Sexta-feira, 23 de agosto de 2019 - 12h38

Em julho, a empresa concluiu a reforma da Unidade Básica de Saúde e agora está iniciando a construção do Parque do Comércio, que será uma nova área de lazer para o distrito, nas proximidades da rua Sebastião Gomes. Ao mesmo tempo, já está sendo iniciada também a reforma e a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Estas, são apenas algumas obras que fazem parte de um convênio assinado entre a Prefeitura e a Santo Antônio Energia para o investimento da empresa no valor de R$ 30 milhões em obras e serviços em Jaci-Paraná.
As ações irão melhorar a qualidade de vida dos moradores do distrito e já garantem novos empregos para a região, pois todos os trabalhos priorizam a contratação de pessoas moradoras de Jaci.
Na noite de ontem, o Diretor de Operações da Santo Antônio Energia, Dimas Maintinguer, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanhados de vereadores, participaram de um evento no distrito anunciando para a comunidade o andamento das obras. “Esta parceria da empresa com a Prefeitura demonstra nossa vontade de colaborar com a qualidade de vida da comunidade”, disse o Diretor da hidrelétrica. O prefeito Hildon Chaves falou em seguida anunciando um momento de transformação para o distrito. “Jaci vai crescer, prosperar e se desenvolver”, declarou.
Parque do Comércio
O parque está sendo construído em uma área de cerca de 30 mil metros quadrados que receberá um galpão para funcionamento da feira do produtor, pista para caminhada, quadras de areia, academia ao ar livre, quiosques, pista de skate, playground, banheiros e estacionamento. A obra contemplará ainda a iluminação do local, ações de urbanismo e paisagismo.
Neste momento inicial, estão sendo feitos serviços de terraplenagem. A previsão é de que a obra esteja concluída em março do próximo ano.
UPA
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaci-Paraná receberá obras de reforma e ampliação. Os trabalhos irão abranger a reforma da central de gases medicinais, do reservatório de água, instalações elétricas, cobertura da edificação e do sistema de combate a incêndio. Também será feita a revisão do sistema de drenagem e pintura.
Galeria de Imagens
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Furto de energia elétrica leva 139 pessoas à prisão em Rondônia em 2025
O furto e a fraude no consumo de energia elétrica, popularmente conhecidos como “gato”, resultaram na prisão de 139 pessoas em Rondônia ao longo de

Segurança no campo: Dicas da Energisa sobre cuidados com a rede elétrica em período de colheita
Com a colheita da safra 2025 de soja em andamento em Rondônia e já alcançando cerca de 80% da área plantada, o estado vive o período de maior movime

Alerta: religar energia por conta própria aumenta risco de acidentes e pode ser fatal
Religar a energia elétrica por conta própria, após o corte no fornecimento, pode colocar em risco a vida de moradores e causar sérios danos às insta

Em 2025, a Energisa Rondônia registrou três mortes de profissionais da construção civil em acidentes envolvendo atividades realizadas próximas à red
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)