Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Hidrelétrica Santo Antônio prioriza mão de obra de Rondônia na contratação de novos operadores


Hidrelétrica Santo Antônio prioriza mão de obra de Rondônia na contratação de novos operadores - Gente de Opinião

A Hidrelétrica Santo Antônio acaba de contratar sete novos profissionais para o reforço nos trabalhos de operação da usina que já possui 66 operadores. Todos os novos contratados são moradores de Rondônia, o que reflete a preocupação da empresa com a priorização da mão de obra de local.

Os novos operadores são formados em cursos técnicos de Eletroeletrônica e Eletromecânica e, antes de ingressarem na usina, estão participando de um treinamento online que ensina particularidades da hidrelétrica relacionadas aos sistemas de vedação, regulação de tensão e velocidade, lubrificação dos mancais, diretrizes sobre o Sistema Interligado Nacional (SIN), entre outras. “Ser contratado pela Santo Antônio Energia é a realização de um sonho”, resume Aldair Batista, que é rondoniense, nascido na cidade de Guajará Mirim. “Estou gostando muito do treinamento. Mesmo já tendo alguma experiência com equipamentos elétricos, é sempre bom aprender coisas novas  e já estou ansioso para iniciar os trabalhos na usina”, declara.

O engenheiro coordenador de Operação, Igor Momenté, explica que ao final de cada matéria estudada no treinamento os novos Integrantes fazem uma prova que avalia a aprendizagem do conteúdo. Em seguida, seguem para a usina acompanhando a rotina dos operadores mais experientes até que possam assumir as funções. “Este processo é muito importante porque, embora os novos contratados já tenham formação técnica, agregam ainda mais conhecimento, o que garante a qualidade e a segurança no desempenho de seus trabalhos”, conclui”.

Gente de OpiniãoSábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energisa orienta sobre ligações provisórias de energia durante blocos de Carnaval

Energisa orienta sobre ligações provisórias de energia durante blocos de Carnaval

Com a chegada do período de blocos carnavalescos, a Energisa chama a atenção para as ligações provisórias realizadas por profissionais que irão atua

Canais digitais da Energisa se destacam com mais de 95% da preferência dos Rondonienses em 2025

Canais digitais da Energisa se destacam com mais de 95% da preferência dos Rondonienses em 2025

Os canais digitais da Energisa Rondônia seguem se consolidando como o principal meio de relacionamento com os clientes em todo o estado. Em 2025, a

Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix

Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix

Desde agosto de 2025, a Energisa realiza a campanha Show de Prêmios Energisa, que já premiou 35 clientes no estado e segue até 30 de abril de 2026.

Segurança elétrica: consumidores devem comunicar aumento de carga para evitar acidentes

Segurança elétrica: consumidores devem comunicar aumento de carga para evitar acidentes

Quem amplia a casa, abre um negócio ou compra novos equipamentos elétricos precisa ficar atento: sempre que houver aumento no consumo de energia, é

Gente de Opinião Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)