Quarta-feira, 4 de agosto de 2021 - 16h58

Novo empreendimento da Rovema Energia subsidiária Grupo Rovema a Uzzienergy é responsável comercialização de energia elétrica para consumidores livres. Priorizando sempre fontes renováveis. Com a filiação à Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) a Uzzienergy abre as portas integrar um seleto grupo de comercializadora de todo país.
O pedido de filiação foi aprovado pelo Conselho de Administração da Abraceel, por unanimidade dos votos de seus conselheiros, entidade que congrega mais de 100 associados, representando cerca de 85% da energia comercializada no ambiente de contratação livre de energia do Brasil.
Em nota, a Associação destaca que o crescente número de empresas associadas fortalece seu protagonismo na expansão e desenvolvimento do mercado livre do setor. Desta maneira, a entidade assume uma posição cada vez mais relevante na defesa dos interesses da atividade de comercialização de energia elétrica nos aspectos regulatórios, político e jurídico.
Por sua vez, o presidente da Abraceel,
Reginaldo Medeiros, celebrou a entrada da Uzzienergy nos quadros da entidade. Segundo
ele, o mercado livre de energia representa hoje 33% do mercado nacional e
atende 20 mil consumidores de alta tensão. “É importante que cada vez mais
companhias tenham acesso ao mercado livre de energia, e a associação tem o
compromisso de fornecer todo o suporte e planejamento para as associadas, com
atuação diferenciada, independente e transparente”, acentuou Medeiros.
COMPROMISSO
A Uzzienergy – a primeira comercializadora de energia genuinamente da Amazônia – confirma, com seu ingresso no quadro de associadas à Abraceel, o compromisso com uma atuação responsável, transparente e ética junto aos seus clientes e parceiros comerciais.
De acordo com o diretor André Oliveira Pinto, a adesão à Abraceel integra um rol de ações planejadas no âmbito da Uzzienergy, direcionadas ao aperfeiçoamento da governança em relação à comercialização da energia, buscando, assim, uma atuação mais ampla, ágil e dinâmica no mercado.
Já a gestora da Rovema Energia, Elizabete Ruthes Barufaldi, lembra que, além de benefícios na esfera institucional e regulatória, a associação da empresa à Abraceel é muito positiva, especialmente quanto ao fechamento de bons negócios para a Uzzienergy em sua área de atuação.
O CEO do Grupo Rovema, Adélio Barofaldi, citou
a importância da integração e da proximidade com atores relevantes do setor, a
exemplo da Abraceel, instituição que tanto contribui para a consolidação e solidez
do mercado livre de energia no País.
MAIS SOBRE A UZZIENERGY
A Uzzienergy é subsidiária direta da Rovema Energia – empresa que já atua no setor há mais de duas décadas com foco em suprimento energético para Sistemas Isolados da região amazônica e nos últimos anos vem diversificando seu portfólio de geração de energia investindo em geração de energia através d fontes renováveis como solar fotovoltaica e pequenas centrais hidrelétricas, contribuindo assim para a descarbonização do meio ambiente.
A partir do tridente estratégico sustentabilidade, inovação e digitalização, a Uzzienergy busca ampliar a participação da região Amazônica no Ambiente de Contratação Livre (ACL) e, assim, desenvolver o potencial energético de matriz limpa e renovável da região ampliando a oferta de energia sustentável para o País.
Com capacidade de operar em todos os
submercados do Brasil, com contratos de curto, médio e longo prazo, a
comercializadora atua conforme a necessidade de geradores e consumidores,
preços de compra e venda pré-fixados e/ou pós-fixados.
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Furto de energia elétrica leva 139 pessoas à prisão em Rondônia em 2025
O furto e a fraude no consumo de energia elétrica, popularmente conhecidos como “gato”, resultaram na prisão de 139 pessoas em Rondônia ao longo de

Segurança no campo: Dicas da Energisa sobre cuidados com a rede elétrica em período de colheita
Com a colheita da safra 2025 de soja em andamento em Rondônia e já alcançando cerca de 80% da área plantada, o estado vive o período de maior movime

Alerta: religar energia por conta própria aumenta risco de acidentes e pode ser fatal
Religar a energia elétrica por conta própria, após o corte no fornecimento, pode colocar em risco a vida de moradores e causar sérios danos às insta

Em 2025, a Energisa Rondônia registrou três mortes de profissionais da construção civil em acidentes envolvendo atividades realizadas próximas à red
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)