Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Energisa reforça facilidades do pagamento via Pix


Energisa reforça facilidades do pagamento via Pix - Gente de Opinião

É cliente da Energisa, mas ainda não sabe como pagar sua fatura de energia via Pix? É possível ativar e desativar quando quiser o recebimento da fatura apenas com a imagem do QR Code Pix, seja no aplicativo, no totem ou em qualquer um dos canais de atendimento da distribuidora.


Pagar através do Pix é prático, fácil e muito seguro. Sem contar que os pagamentos podem ser realizados todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados, sem limite de horário, direto do celular, com bastante comodidade. A confirmação dos pagamentos é feita no mesmo dia e é aceito por todas as instituições financeiras e aplicativos de pagamento.


Pagar a conta via Pix é fácil. Confira!


O que é o Pix?

O Pix é o um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, disponível para os brasileiros desde outubro de 2020. A Energisa foi a primeira distribuidora de energia a inserir o QR Code Pix nas contas de energia.

É seguro?

As informações são protegidas pelo sigilo bancário e todas as transações são criptografadas. É gerada uma chave Pix para cada cliente.


 Preciso baixar um aplicativo para pagar via Pix?

O pagamento via Pix é feito diretamente pelo aplicativo dos bancos e instituições financeiras, não é necessário baixar nenhum aplicativo.


 Clientes que possuem débito automático podem pagar no Pix?

O cliente só poderá pagar via Pix se a conta for retirada do débito automático. Caso contrário, a conta pode ser debitada em duplicidade.


 Sua conta está impressa?

Então olhe direto para o final da fatura e veja que há um QR Code. Esse é o QR Code para pagamentos via Pix. Para usá-lo basta abrir o aplicativo do seu banco pelo celular, selecionar “Pix” e depois, “pagar via QR Code”.  Em seguida, aponte a câmera para o QR Code da conta, confira se as informações estão corretas, e confirme. Pronto, conta paga!


 Quer pagar sua conta através do app da Energisa – o Energisa On? 

Ao acessar o aplicativo da Energisa, você verá na tela inicial sua última fatura em aberto. Clique em “pagar” e depois em "Pix copia e cola". Acesse o app do seu banco pelo celular, clique em Pjx e depois em "PIX copia e cola". Cole o código copiado, confira as informações e confirme. Pronto, conta paga.


 Quer pagar pelo Whatsapp?

Ao solicitar o histórico de suas faturas pelo celular, você receberá uma mensagem para pagar apenas com a imagem do QR Code Pix. Basta confirmar que quer receber suas próximas faturas dessa forma.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Usina Hidrelétrica de Jirau celebra 12 anos de operação gerando energia renovável para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade

Usina Hidrelétrica de Jirau celebra 12 anos de operação gerando energia renovável para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade

O último dia 6 de setembro marcou os 12 anos de operação comercial da primeira turbina da Usina Hidrelétrica Jirau, localizada no Rio Madeira, em Ro

Oito pessoas são presas em Rondônia por furto de energia no último mês

Oito pessoas são presas em Rondônia por furto de energia no último mês

As ações de combate ao furto de energia realizadas em Rondônia no mês de agosto resultaram em oito prisões em diferentes municípios do estado. Por me

Energisa registra mais de 30 ataques de cães a leituristas no 1º semestre de 2025

Energisa registra mais de 30 ataques de cães a leituristas no 1º semestre de 2025

Os ataques de cães a eletricistas e leituristas da Energisa mais que dobraram em comparação ao ano passado. Em 2024, foram registrados 14 casos, já

Energisa oferece alternativas digitais para clientes ficarem em dia com a conta de luz

Energisa oferece alternativas digitais para clientes ficarem em dia com a conta de luz

Consumidores de Rondônia, com contas de energia em atraso, podem negociar seus débitos de forma simples e sem sair de casa. A Energisa disponibiliza

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)