Segunda-feira, 11 de agosto de 2025 - 16h29
O Pix já é a forma de
pagamento mais usada pelos clientes da Energisa. Nas nove distribuidoras do
grupo, 50,6% das contas foram pagas em julho pelo sistema instantâneo lançado
pelo Banco Central em novembro de 2020. A opção pelo Pix vem crescendo de forma
consistente na Energisa: em janeiro de 2024 era usada por 33% dos clientes,
saltando para 45% um ano depois e superando agora os 50%.
“É uma forma de
pagamento democrática, usada por todas as classes sociais. Mas ainda há espaço
para crescer principalmente entre os clientes com mais de 50 anos. É um meio
mais seguro e conveniente, que evita filas e o uso de dinheiro físico,
proporcionando segurança, comodidade e independência aos nossos clientes”,
afirma Cristiana Rios, gerente de Recursos Financeiros da Energisa.
Segundo dados do
Banco Central, o mês de junho encerrou com um total de 867,9 milhões de chaves
Pix cadastradas, pertencendo a 159,9 milhões de pessoas físicas e 15,6 milhões
de pessoas jurídicas. Os principais usuários estão distribuídos entre 30 e 39
anos (29%), seguidos por quem tem 20 e 29 anos (26%) e 40 e 49 anos (22,5%).
Pessoas entre 50 e 59 anos responderam por 11% das transações com Pix em junho,
enquanto as que têm mais de 60 anos fizeram apenas 5,5% das negociações com o
sistema instantâneo, abaixo dos que têm até 19 anos (6%).
Para incentivar o uso
do Pix entre seus clientes, a Energisa inicia nesta segunda-feira, dia 11, a
campanha Show de Prêmios, que vai distribuir mais de R$ 150 mil. Até 30 de
abril de 2026, o cliente que pagar a fatura com Pix pode se cadastrar na
promoção pelo site (pix.energisa.com.br ) e uma vez por mês
tem direito a girar uma roleta da sorte digital, concorrendo a 675 prêmios que
vão de descontos de R$ 150 na conta de luz, a caixas de som portátil e
vale-compras de R$ 250 nas Casas Bahia. Quem paga com Pix também participa de
cinco sorteios de três anos de conta grátis e de um caminhão de prêmios no
valor de R$ 30 mil, também em vale-compras das Casas Bahia.
“A Energisa foi
pioneira na oferta do Pix como forma de pagamento segura, fácil, rápida e
prática. Com essa campanha, queremos estimular o uso desse sistema,
principalmente entre nossos clientes mais velhos, reforçando que é seguro e
está disponível 24 horas por dia, sete dias na semana. Para a Energisa, o Pix
gera maior eficiência na gestão de recebíveis, além de facilitar a
identificação dos pagamentos”, explica Bernardo Moreira, gerente de serviços
comerciais da Energisa Rondônia.
A nova campanha Show de
Prêmios Energisa se une a experiências semelhantes anteriores que ajudaram a
impulsionar o uso do Pix pelos clientes da companhia, como a “2 Anos de Conta
Grátis e Pague com QR Code e Concorra a Prêmios”, que distribuiu R$ 945 mil
entre prêmios e descontos na fatura.
Energisa abre vagas de estágio em Porto Velho para direito, administração, engenharias e comunicação
A Energisa segue com inscrições abertas para seu programa de estágio em Porto Velho. Os interessados precisam correr: o prazo final para participar
Com calor intenso em Rondônia, Energisa orienta consumidores sobre como economizar na conta de luz
Com a alta nas temperaturas em Rondônia, cresce o uso de equipamentos como ventiladores, ar-condicionado e geladeiras, o que pode elevar o consumo d
Energisa reforça atendimento no Baixo Madeira com aquisição de barcos e veículos Defenders
A Energisa Rondônia acaba de ampliar sua frota operacional com a aquisição de dois barcos e dois veículos defenders UTVs (Veículo Utilitário Multita
Energisa abre vagas de estágio em Porto Velho com inscrições até 8 de agosto
A Energisa está com inscrições abertas para vagas de estágio em Porto Velho até o dia 8 de agosto. As oportunidades são para estudantes do ensino su