Quarta-feira, 16 de setembro de 2020 - 17h48
Durante o mês de
agosto, a Energisa Rondônia registrou mais de 90 mil atendimentos em todo
estado de Rondônia. Destes, cerca de 60% foram realizados por meio digital,
especialmente pelo Whatsapp da GISA. A ferramenta já existia nos outros estados
em que a Energisa atua e teve seu lançamento antecipado para março devido à
restrição de circulação imposta pela pandemia de Covid-19. Caiu rapidamente no
gosto dos clientes.
Para o coordenador de atendimento, Edimilson Bandeira, a
praticidade dos canais digitais ajudou a conquistar os clientes. Muitos
procuram o canal, por exemplo, para emitir a segunda via do talão, que acontece
em poucos segundos. “Cerca de 10% dos clientes buscam esse canal para
solicitar segunda via de fatura. É importante lembra, porém, que é possível
pagar a conta mesmo estando vencida. Não há necessidade de emissão de um novo
talão”, explica
Segundo o coordenador da Energisa, mesmo nos municípios onde o
atendimento presencial foi retomado, os clientes continuaram utilizando Gisa,
internet e call center para solicitar serviços. Em Porto Velho, a Energisa
montou uma estrutura exclusiva para negociação de débitos, seguindo as
orientações sanitárias de prevenção à Covid-19. A unidade funciona em uma tenda
no estacionamento da agência de atendimento da Av. Sete de Setembro, em uma
região central para a população de Porto Velho e ribeirinhos.
“Mas o atendimento digital já caiu no gosto do cliente. É
mais prático. Sem precisar sair de casa, o cliente tem a mesma atenção dos
nossos colaboradores que teria na agência. Ampliamos a capacidade para
proporcionar maior agilidade no contato entre cliente e empresa. Alguns
serviços, como a emissão de segunda via do talão, acontecem em segundos”,
destacou o coordenador ao explicar que quando serviço necessita que cliente e
colaborador interajam como, por exemplo, para parcelamento, o sistema
automaticamente envia para um atendente.
Veja como entrar em contato com a Energisa pelo Whatsapp:
•
Salve o contato da Gisa no seu celular - (69) 9 9358-9673
•
No whatsapp, mande um olá para a GISA
•
Digite o número da opção desejada
•
Informe o número da sua Unidade Consumidora
•
O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Confira como tirar segunda via da fatura pela Internet
•
No navegador da internet, digite: www.energisa.com.br
•
Escolha o Estado (RO) e o seu município
•
Em seguida, clique em segunda via.
•
Uma nova aba vai abrir. Então, informe o número da sua Unidade Consumidora (UC)
e o CPF do titular.
•
Então, clique em “Código de Barras”
•
Na página, vai aparecer somente as contas em aberto. Clique na lupa e uma nova
janela vai abrir já com o código de barras para fazer o pagamento.
Oito pessoas são presas em Rondônia por furto de energia no último mês
As ações de combate ao furto de energia realizadas em Rondônia no mês de agosto resultaram em oito prisões em diferentes municípios do estado. Por me
Energisa registra mais de 30 ataques de cães a leituristas no 1º semestre de 2025
Os ataques de cães a eletricistas e leituristas da Energisa mais que dobraram em comparação ao ano passado. Em 2024, foram registrados 14 casos, já
Energisa oferece alternativas digitais para clientes ficarem em dia com a conta de luz
Consumidores de Rondônia, com contas de energia em atraso, podem negociar seus débitos de forma simples e sem sair de casa. A Energisa disponibiliza
Energisa apresenta plano para enfrentar tempestades em Rondônia
A Energisa apresentou, na manhã desta quinta-feira (28), no auditório da sede da companhia em Porto Velho, o Plano de Contingência 2025. O encontro,