Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Dobro da meta: mais de 3.400 estudantes inscrevem-se na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética


Dobro da meta: mais de 3.400 estudantes inscrevem-se na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética - Gente de Opinião

Rondônia alcançou um marco significativo na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) ao contabilizar 3.474 inscritos, o dobro da meta estipulada. A competição, que teve início nesta segunda-feira, 7 de outubro, reúne alunos do 8º e 9º anos das redes pública e particular, promovendo uma conscientização sobre eficiência energética e sustentabilidade. 

O evento, coordenado pelo Instituto Abradee e viabilizado por meio do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), visa engajar estudantes em atividades que incentivem a educação sobre o consumo consciente de energia. As provas e desafios vão até o dia 12 de outubro, e o resultado será divulgado no dia 25 de outubro, seguido de uma cerimônia de premiação em novembro. Os vencedores terão a chance de conquistar medalhas, com o primeiro colocado recebendo um notebook como prêmio. 

“Estamos muito satisfeitos com o aumento no número de inscritos, pois isso mostra o crescente interesse dos jovens pela eficiência energética e pela sustentabilidade. A Olimpíada é uma oportunidade incrível para que os estudantes aprendam na prática a importância do consumo consciente de energia”, afirmou Rérisson Bessa, analista de Eficiência Energética da Energisa Rondônia. 

Bessa também relembra a edição da ONEE de 2022, quando alunos de uma escola indígena do estado venceram a competição e foram premiados com medalhas. “Isso mostra que a educação sobre consumo sustentável de energia elétrica, promovida por meio das Olimpíadas, alcança todos os lugares. Lembro bem da alegria das crianças e da comunidade indígena ao receberem as medalhas”, destacou o analista.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Oito pessoas são presas em Rondônia por furto de energia no último mês

Oito pessoas são presas em Rondônia por furto de energia no último mês

As ações de combate ao furto de energia realizadas em Rondônia no mês de agosto resultaram em oito prisões em diferentes municípios do estado. Por me

Energisa registra mais de 30 ataques de cães a leituristas no 1º semestre de 2025

Energisa registra mais de 30 ataques de cães a leituristas no 1º semestre de 2025

Os ataques de cães a eletricistas e leituristas da Energisa mais que dobraram em comparação ao ano passado. Em 2024, foram registrados 14 casos, já

Energisa oferece alternativas digitais para clientes ficarem em dia com a conta de luz

Energisa oferece alternativas digitais para clientes ficarem em dia com a conta de luz

Consumidores de Rondônia, com contas de energia em atraso, podem negociar seus débitos de forma simples e sem sair de casa. A Energisa disponibiliza

Energisa apresenta plano para enfrentar tempestades em Rondônia

Energisa apresenta plano para enfrentar tempestades em Rondônia

A Energisa apresentou, na manhã desta quinta-feira (28), no auditório da sede da companhia em Porto Velho, o Plano de Contingência 2025. O encontro,

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)