Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Deputada federal Jaqueline Cassol defende a redução na tarifa de energia em Rondônia


Deputada federal Jaqueline Cassol defende a redução na tarifa de energia em Rondônia - Gente de Opinião

Parlamentar participou de protesto contra reajuste, em Cacoal.

Atenta à insatisfação da população rondoniense sobre o aumento abusivo na tarifa de energia, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), acompanhada da bancada de Rondônia, participará de audiências em Brasília para discutir o reajuste.

Na quarta-feira (20/02) a bancada parlamentar e o Presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor de Rondônia, Gabriel Tomasete, se reúnem com o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) e posteriormente com o ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque.

O Objetivo dos encontros é sensibilizar o governo sobre o impacto negativo gerado pelo aumento e tentar reverter o reajuste.

Manifestação Popular

Na última sexta-feira (15/02) a população rondoniense foi às ruas protestar contra o aumento na energia. A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) participou da manifestação realizada em Cacoal. Moradores do município se reuniram em frente à sede da Eletrobrás, na Avenida São Paulo.

Também houve registro de protesto nas cidades de Alto Alegre do Parecis, Alta Floresta, Ariquemes , Cerejeiras, Guajará Mirim, Ji-Paraná, Machadinho D’Oeste, Nova Mamoré, Pimenta Bueno , Rolim de Moura São Miguel do Guaporé,  Vilhena, além da capital Porto Velho.

As Manifestações foram convocadas pela sociedade organizada, associações comerciais, sindicatos e Conselho Estadual de Defesa do Consumidor de Rondônia.

Para Jaqueline Cassol a união da população  e da bancada de Rondônia são essenciais para mostrar ao governo federal a insatisfação de todos sobre essa decisão “O povo do estado e seus parlamentares agindo e se manifestando alinhados, com um único objetivo deve facilitar a compreensão do governo federal sobre os impactos negativos gerados por esse aumento na energia. Conseguimos reuniões essa semana em Brasília, vamos trabalhar no sentido de convencer o ministro de minas e energia que esse aumento abusivo pode quebrar o estado de Rondônia”.

Reajuste

No dia 11 de dezembro de 2018 a ANEEL comunicou que aprovou reajuste tarifário para os 641 mil consumidores do estado de Rondônia. O aumento aprovado foi de 27,12% para consumidores industriais e 24,72% para residências.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Usina Hidrelétrica de Jirau celebra 12 anos de operação gerando energia renovável para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade

Usina Hidrelétrica de Jirau celebra 12 anos de operação gerando energia renovável para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade

O último dia 6 de setembro marcou os 12 anos de operação comercial da primeira turbina da Usina Hidrelétrica Jirau, localizada no Rio Madeira, em Ro

Oito pessoas são presas em Rondônia por furto de energia no último mês

Oito pessoas são presas em Rondônia por furto de energia no último mês

As ações de combate ao furto de energia realizadas em Rondônia no mês de agosto resultaram em oito prisões em diferentes municípios do estado. Por me

Energisa registra mais de 30 ataques de cães a leituristas no 1º semestre de 2025

Energisa registra mais de 30 ataques de cães a leituristas no 1º semestre de 2025

Os ataques de cães a eletricistas e leituristas da Energisa mais que dobraram em comparação ao ano passado. Em 2024, foram registrados 14 casos, já

Energisa oferece alternativas digitais para clientes ficarem em dia com a conta de luz

Energisa oferece alternativas digitais para clientes ficarem em dia com a conta de luz

Consumidores de Rondônia, com contas de energia em atraso, podem negociar seus débitos de forma simples e sem sair de casa. A Energisa disponibiliza

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)