Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Energia

Ceron na Comunidade realiza mais de 500 atendimentos na Zona Leste de Porto Velho

Dívidas antigas foram negociadas com condições especiais de pagamento


Ceron na Comunidade realiza mais de 500 atendimentos na Zona Leste de Porto Velho - Gente de Opinião

Troca de titularidade, orientação para consumo eficiente e negociação da conta de luz com a isenção de juros, multas, correção monetária e parcelamento em até 60 vezes. Esses foram alguns dos serviços oferecidos através do projeto Ceron na Comunidade, que aconteceu no último sábado (13) na Escola Jânio Quadros, zona Leste da capital.

A proposta do evento, que atendeu mais de 500 famílias, é levar os serviços comerciais da concessionária para perto de seus clientes. E deu certo para o funcionário publico João Fraga, que foi do bairro Igarapé para aproveitar a oportunidade e conseguiu negociar a dívida de R$ 15 mil. “Era uma dívida antiga que eu não tinha condições de pagar. Nunca tinha visto um evento desses, a Ceron/Energisa está de parabéns”, concluiu.

Assim como a dona de casa, Alcineia Silva, que além de negociar a dívida tirou as dúvidas sobre o consumo de energia. “Eu já tinha tentado negociar várias vezes na agência de atendimento, mas eu não conseguia pagar tudo mesmo parcelando. Dessa vez vai ser possível pois recebi isenção de juros e eu ainda parcelei. Finalmente vou conseguir regularizar meu nome e permanecer com as contas em dias”.

Segundo o Gerente de Departamento de Serviços Comerciais, Fernando Tupan, esse é o evento que as pessoas estavam esperando. “Muitas pessoas nos procuraram. A população realmente quer se regularizar. Na loja de atendimento realizamos negociações, mas o diferencial do evento foram as condições de pagamento aplicadas para que ficasse ainda mais acessíveis”. O Gerente explicou ainda que foram realizados mais 400 agendamentos para negociar com as pessoas que estavam no evento e não foram atendidas devido a grande demanda.

Eficiência Energética

Para as crianças, teve pipoca, pula-pula e instruções sobre como economizar energia com os experimentos da van da Eficiência Energética com instrumentos e experimentos lúdicos e interativos, contendo dicas de segurança e que explicam o percurso da energia elétrica desde os diversos tipos de geração, a transmissão e a distribuição a unidades consumidoras.

Além disso, a equipe da Eficiência Energética da Ceron aproveitou o evento para dar início ao projeto Nossa Energia com a entrega de 30 geladeiras com selo Procel e 150 lâmpadas fluorescentes compactas aos moradores do Bairro Mariana. Os clientes contemplados foram mapeados pela equipe da Ceron e se encaixaram nos critérios do Projeto. Uma das condições é que a geladeira velha seja entregue para dar lugar a nova que vai ajudar na redução do consumo de energia. Durante o Ceron na Comunidade também estavam sendo realizadas as inscrições para que outros moradores participem dos próximos sorteios.

Mais Sobre Energia

Setor de energia solar cria comissão de estudo para regulamentar e normatizar mercado nacional

Setor de energia solar cria comissão de estudo para regulamentar e normatizar mercado nacional

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) inicia esta semana os trabalhos de uma comissão de estudo com o objetivo de reforçar a qualidade, de

Suspensão indevida de fornecimento de energia elétrica gera indenização a consumidora em Ariquemes

Suspensão indevida de fornecimento de energia elétrica gera indenização a consumidora em Ariquemes

Nesta quarta-feira, 10, a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia manteve a condenação da Energisa Rondônia no valor de 6 mil reais, em r

Deputados Alex Redano e Jair Montes compartilham experiência de investigação com a CPI da Amazonas Energia

Deputados Alex Redano e Jair Montes compartilham experiência de investigação com a CPI da Amazonas Energia

Ao receber a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), e do relator da CPI da Energ

Proluz alcança 90% das comunidades rurais de Porto Velho com serviço de iluminação pública

Proluz alcança 90% das comunidades rurais de Porto Velho com serviço de iluminação pública

Nove em cada dez comunidades rurais de Porto Velho já contam com o serviço de iluminação pública. A marca chega após a expansão do Programa de Ilumi