Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Energia

Ceron na Comunidade realiza mais de 500 atendimentos na Zona Leste de Porto Velho

Dívidas antigas foram negociadas com condições especiais de pagamento


Ceron na Comunidade realiza mais de 500 atendimentos na Zona Leste de Porto Velho - Gente de Opinião

Troca de titularidade, orientação para consumo eficiente e negociação da conta de luz com a isenção de juros, multas, correção monetária e parcelamento em até 60 vezes. Esses foram alguns dos serviços oferecidos através do projeto Ceron na Comunidade, que aconteceu no último sábado (13) na Escola Jânio Quadros, zona Leste da capital.

A proposta do evento, que atendeu mais de 500 famílias, é levar os serviços comerciais da concessionária para perto de seus clientes. E deu certo para o funcionário publico João Fraga, que foi do bairro Igarapé para aproveitar a oportunidade e conseguiu negociar a dívida de R$ 15 mil. “Era uma dívida antiga que eu não tinha condições de pagar. Nunca tinha visto um evento desses, a Ceron/Energisa está de parabéns”, concluiu.

Assim como a dona de casa, Alcineia Silva, que além de negociar a dívida tirou as dúvidas sobre o consumo de energia. “Eu já tinha tentado negociar várias vezes na agência de atendimento, mas eu não conseguia pagar tudo mesmo parcelando. Dessa vez vai ser possível pois recebi isenção de juros e eu ainda parcelei. Finalmente vou conseguir regularizar meu nome e permanecer com as contas em dias”.

Segundo o Gerente de Departamento de Serviços Comerciais, Fernando Tupan, esse é o evento que as pessoas estavam esperando. “Muitas pessoas nos procuraram. A população realmente quer se regularizar. Na loja de atendimento realizamos negociações, mas o diferencial do evento foram as condições de pagamento aplicadas para que ficasse ainda mais acessíveis”. O Gerente explicou ainda que foram realizados mais 400 agendamentos para negociar com as pessoas que estavam no evento e não foram atendidas devido a grande demanda.

Eficiência Energética

Para as crianças, teve pipoca, pula-pula e instruções sobre como economizar energia com os experimentos da van da Eficiência Energética com instrumentos e experimentos lúdicos e interativos, contendo dicas de segurança e que explicam o percurso da energia elétrica desde os diversos tipos de geração, a transmissão e a distribuição a unidades consumidoras.

Além disso, a equipe da Eficiência Energética da Ceron aproveitou o evento para dar início ao projeto Nossa Energia com a entrega de 30 geladeiras com selo Procel e 150 lâmpadas fluorescentes compactas aos moradores do Bairro Mariana. Os clientes contemplados foram mapeados pela equipe da Ceron e se encaixaram nos critérios do Projeto. Uma das condições é que a geladeira velha seja entregue para dar lugar a nova que vai ajudar na redução do consumo de energia. Durante o Ceron na Comunidade também estavam sendo realizadas as inscrições para que outros moradores participem dos próximos sorteios.

Mais Sobre Energia

Sob grande suspeita - CPI descobre que Ipem é prestador de serviços da Energisa em Rondônia

Sob grande suspeita - CPI descobre que Ipem é prestador de serviços da Energisa em Rondônia

Deputados que integram a CPI da Energisa em Rondônia, disseram considerar estarrecedores alguns fatos que vieram à tona na reunião ordinária que ent

A pedido de Léo Moraes, Defensoria Pública cria comissão especial em defesa de consumidores lesados pela Energisa

A pedido de Léo Moraes, Defensoria Pública cria comissão especial em defesa de consumidores lesados pela Energisa

Em atendimento à solicitação do deputado federal Léo Moraes (PODE-RO), a Defensoria Pública do Estado de Rondônia constituiu Comissão Especial para

Presidente Laerte Gomes relata problemas da Energisa ao ministro das Minas e Energia

Presidente Laerte Gomes relata problemas da Energisa ao ministro das Minas e Energia

Acompanhado do senador Marcos Rogério (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), participou de audiência com o

Assembleia Legislativa contribuiu com informações para Aneel rejeitar novo aumento de energia em Rondônia

Assembleia Legislativa contribuiu com informações para Aneel rejeitar novo aumento de energia em Rondônia

Após uma longa defesa de argumentos, quando foram apresentadas as graves denúncias levadas à Assembleia Legislativa, a Agência Nacional de Energia E