Sexta-feira, 2 de agosto de 2019 - 12h51

O uso racional de energia elétrica é o principal objetivo do Programa de Eficiência Energética, e visando a redução do custo mensal de energia, a Ceron, empresa do Grupo Energisa, entregou nesta quinta-feira (1º) para a Associação Casa Família Rosetta, 144 painéis de energia solar e 78 lâmpadas de LED.
A casa realiza mais de 400 atendimentos ao ano e abriga atualmente cinco pessoas com deficiências neurológicas. Para conforto dos acolhidos, é necessário o uso constante dos condicionadores de ar, que reflete em um consumo médio de quase 5 mil kWh/mês.
O uso excessivo de aparelhos eletrônicos refletiam na conta de energia que custava mais de R$ 4 mil ao mês, após a implantação do projeto que faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela ANEEL, a fatura de energia terá o valor reduzido para aproximadamente R$ 700.
Para a presidente da associação Família Rosetta, Claricéa Soares, esse valor que era usado para pagar a conta agora será direcionado para a manutenção da casa e beneficio dos atendidos.O projeto, batizado de ‘Eficiência Energética e Solidariedade’, foi reconhecido também por Rosileide dos Santos, mãe de paciente que recebe atendimento na instituição há mais de 3 anos.
Casa Família Rosetta
A Associação Casa Família Rosetta é uma entidade sem fins lucrativos que oferece o acolhimento de pessoas com deficiências neurológicas e atendem homens e mulheres com dependências patológicas através de seus programas e serviços voltados para a reabilitação e reinserção social baseada na espiritualidade, cultura e políticas sociais.
* Clique no link e confira o vídeo da entrega do projeto https://bit.ly/2ZvPMek

Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Precisa resolver algo com a conta de luz? Veja os canais de atendimento da Energisa
Quem precisa resolver pendências com a conta de energia, seja pedir segunda via, negociar débitos, trocar a titularidade ou informar falta de luz, n

Conta de Energia: Energisa explica como solicitar mudança de titularidade sem sair de casa
O titular da conta é quem possui a gestão da unidade consumidora, ele tem autonomia para solicitar serviços no local que você está morando, inclusiv

Em 24 horas, quatro pessoas foram presas por furto de energia em Ji-Paraná
Quatro prisões por furto de energia elétrica foram registradas nesta terça-feira e quarta-feira, em Ji Paraná. Em menos de 24 horas, e após receber

Clientes que possuem contas de energia em atraso podem negociar os débitos sem sair de casa, utilizando o aplicativo Energisa On. Pelo celular, é po
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)