Sexta-feira, 19 de abril de 2019 - 10h41

Na próxima segunda-feira (22), serão abertas as inscrições para o curso de Eletricista de Rede de Distribuição, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em parceria com a Ceron, uma empresa do Grupo Energisa.
Serão disponibilizadas 90 vagas para os municípios de Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, sendo 30 para cada região. O inicio do curso está previsto para o dia 20/05, as aulas serão ministradas no período noturno e com carga horaria de 300h.
Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo ou em curso. Os interessados devem realizar a pré matricula pelo site http://portal.fiero.org.br/senai, posteriormente deverá se apresentar no balcão portando documento com fotos para efetivação da matricula.
Em Porto Velho, a efetivação será realizada na Avenida Rio de Janeiro, 4974 – Bairro Lagoa, em Ji-Paraná na Rua Francisco Benites Lopes, 435 – Jardim Aurélio Bernardes e em Vilhena na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1425 – Bela Vista.
Escola de Energia
O curso é fruto de uma parceria entre a Ceron e a Fiero, através do projeto Escola de Energia, inúmeros alunos terão a oportunidade de se capacitar com os cursos técnicos de Eletrotécnica e Eletricistas de Rede e Predial. Através das aulas pratica, o programa prepara os novos profissionais que vão ingressar no mercado de trabalho. Para isso, a Energisa investiu 1,5 milhões na modernização dos centros de treinamento do Senai.
Além de Rondônia, o Acre também foi contemplado, chegando o projeto a dez cidades em seis estados - João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE), Cuiabá (MT) e Palmas (TO).
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Segurança no campo: Dicas da Energisa sobre cuidados com a rede elétrica em período de colheita
Com a colheita da safra 2025 de soja em andamento em Rondônia e já alcançando cerca de 80% da área plantada, o estado vive o período de maior movime

Alerta: religar energia por conta própria aumenta risco de acidentes e pode ser fatal
Religar a energia elétrica por conta própria, após o corte no fornecimento, pode colocar em risco a vida de moradores e causar sérios danos às insta

Em 2025, a Energisa Rondônia registrou três mortes de profissionais da construção civil em acidentes envolvendo atividades realizadas próximas à red

Energisa incentiva economia de energia nas férias escolares com dicas práticas e divertidas
Durante o período de férias escolares, quando crianças e adolescentes passam mais tempo em casa, o consumo de energia elétrica tende a aumentar. Ate
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)