Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Ceron e Senai abrem as inscrições para o curso de eletricista


Ceron e Senai abrem as inscrições para o curso de eletricista - Gente de Opinião

Na próxima segunda-feira (22), serão abertas as inscrições para o curso de Eletricista de Rede de Distribuição, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)  em parceria com a Ceron, uma empresa do Grupo Energisa.


Serão disponibilizadas 90 vagas para os municípios de Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, sendo 30 para cada região. O inicio do curso está previsto para o dia 20/05, as aulas serão ministradas no período noturno e com carga horaria de 300h.


Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo ou em curso. Os interessados devem realizar a pré matricula pelo site http://portal.fiero.org.br/senai, posteriormente deverá se apresentar no balcão portando documento com fotos para efetivação da matricula.


Em Porto Velho, a efetivação será realizada na Avenida  Rio de Janeiro, 4974 – Bairro Lagoa, em Ji-Paraná na Rua Francisco Benites Lopes, 435 – Jardim Aurélio Bernardes e em Vilhena na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1425 – Bela Vista.


Escola de Energia


O curso é fruto de uma parceria entre a Ceron e a Fiero, através do projeto Escola de Energia, inúmeros alunos terão a oportunidade de se capacitar com os cursos técnicos de Eletrotécnica e Eletricistas de Rede e Predial. Através das aulas pratica, o programa prepara os novos profissionais que vão ingressar no mercado de trabalho. Para isso, a Energisa investiu 1,5 milhões na modernização dos centros de treinamento do  Senai.

                                                                                                                     

Além de Rondônia, o Acre também foi contemplado, chegando o projeto a dez cidades em seis estados - João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE), Cuiabá (MT) e Palmas (TO).

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energisa Rondônia adere à campanha de combate à violência doméstica com inclusão do 180 na conta de energia

Energisa Rondônia adere à campanha de combate à violência doméstica com inclusão do 180 na conta de energia

Em uma iniciativa inédita no país, as distribuidoras de energia passam a incluir o número 180, canal de atendimento à mulher, nas contas de energia

5º BEC ganha eficiência energética com projeto da Energisa Rondônia em Porto Velho

5º BEC ganha eficiência energética com projeto da Energisa Rondônia em Porto Velho

Na manhã desta quinta-feira, 9 de abril, o 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC), em Porto Velho, recebeu, oficialmente, a entrega do pro

Líder global em soluções energéticas, chinesa StarCharge desembarca no Ceará com intenção do primeiro investimento no país

Líder global em soluções energéticas, chinesa StarCharge desembarca no Ceará com intenção do primeiro investimento no país

No intervalo de apenas duas semanas, a Associação Brasil-China de Negócios (ABCN) articula mais um investimento asiático para o Ceará. A chegada da

 Padronização do número da unidade consumidora começa hoje em Rondônia sem impacto na conta de energia

Padronização do número da unidade consumidora começa hoje em Rondônia sem impacto na conta de energia

A atualização do número da unidade consumidora começa a valer nesta segunda-feira, 6 de abril, em Rondônia. A mudança faz parte de uma padronização

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)