Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Canais digitais já são os mais utilizados para solicitar serviços de energia

Lançado no fim de dezembro, aplicativo Energisa ON realizou mais de 24 mil serviços no primeiro mês de funcionamento para Rondônia


Canais digitais já são os mais utilizados para solicitar serviços de energia - Gente de Opinião

No primeiro mês de janeiro, a Energisa prestou mais de 160 mil atendimentos através dos canais digitais em Rondônia. É o que mostra o recente levantamento feito pela empresa. O mais procurado é o site com 61 % dos atendimentos, seguido pelo whatsapp GISA com 24 % e o aplicativo Energisa ON (15%). As três plataformas juntas superam em 228 % os atendimentos presenciais na agência. O coordenador de atendimento da Energisa, Edimilson Bandeira, atribui o aumento à facilidade de acesso e a diversidade de canais. “Temos uma variedade de opções de acordo com a preferência do perfil do nosso cliente. Alguns preferem aplicativo, outros whatsapp e até mesmo a interação com o colaborador pela pelo telefone. Esse é o nosso diferencial. Estamos sempre evoluindo para de acordo com a expectativa do nosso cliente”, declarou.

Todos os sistemas são automatizados e com poucos comandos os clientes conseguem emitir segunda via, parcelar contas e até solicitar uma nova ligação de energia. A GISA de Rondônia é a terceira mais acessada em todo Grupo Energisa, disponível em outros nove estados, e utiliza sua inteligência artificial para saber as preferências de serviços procurados e agiliza a interação com o cliente. “Utilizamos a linguagem informal para tornar as interações mais ágeis. Só é necessário informar o número da unidade consumidora e ir seguindo as instruções”, frisou Bandeira.

Em apenas um mês em operação em Rondônia, o Energisa ON já prestou 24 mil serviços, sendo 59% de emissão de segunda via. Bandeira acredita que em breve o aplicativo será o mais utilizado no estado. A nova ferramenta disponibiliza os principais serviços da concessionária na palma da mão do cliente em qualquer lugar do estado. Ao baixar o app, se o cliente já estiver cadastrado no site da empresa, terá apenas de informar o número de telefone. Um código será enviado para o smartphone para liberar a navegação. Caso não tenha o cadastro ainda, o cliente terá de fazer uma foto do rosto e enviar junto com a imagem de um de seus documentos pessoais. A tecnologia da Energisa faz o reconhecimento a partir da foto do documento que já está armazenada no sistema e conclui o cadastro.

 

Conheça os serviços disponíveis:

·       Emissão de segunda via

·       Alteração de data de vencimento

·       Consulta de débitos

·       Histórico de consumo

·       Declaração de quitação

·       Informar leitura

·       Débito automático

·       Negociar dívida

·       Atualizar dados da fatura

·       Cadastrar fatura por e-mail

·       Informar falta de energia

·       Alteração de carga

·       Religação de energia

·       Alteração de demanda

·       Nova ligação

Canais digitais já são os mais utilizados para solicitar serviços de energia - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Oito pessoas são presas em Rondônia por furto de energia no último mês

Oito pessoas são presas em Rondônia por furto de energia no último mês

As ações de combate ao furto de energia realizadas em Rondônia no mês de agosto resultaram em oito prisões em diferentes municípios do estado. Por me

Energisa registra mais de 30 ataques de cães a leituristas no 1º semestre de 2025

Energisa registra mais de 30 ataques de cães a leituristas no 1º semestre de 2025

Os ataques de cães a eletricistas e leituristas da Energisa mais que dobraram em comparação ao ano passado. Em 2024, foram registrados 14 casos, já

Energisa oferece alternativas digitais para clientes ficarem em dia com a conta de luz

Energisa oferece alternativas digitais para clientes ficarem em dia com a conta de luz

Consumidores de Rondônia, com contas de energia em atraso, podem negociar seus débitos de forma simples e sem sair de casa. A Energisa disponibiliza

Energisa apresenta plano para enfrentar tempestades em Rondônia

Energisa apresenta plano para enfrentar tempestades em Rondônia

A Energisa apresentou, na manhã desta quinta-feira (28), no auditório da sede da companhia em Porto Velho, o Plano de Contingência 2025. O encontro,

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)