Sábado, 13 de março de 2021 - 09h43
Rondônia é o terceiro estado que mais utiliza o
Whatsapp como canal de atendimento entre os 11 em que a distribuidora está
presente. Lançado no fim de dezembro, o canal já soma cerca de 81 mil
atendimentos pelo aplicativo no estado. O uso do app fica atrás somente de Mato
Grosso e Mato Grosso do Sul, que têm mais de um milhão de clientes cada, contra
cerca de 650 mil em Rondônia.
Edimilson Bandeira, coordenador de atendimento da
concessionária, observa que o whatsapp é um aplicativo popular no país e,
provavelmente, por isso há a preferência pela ferramenta. “A gente já faz
muita coisa pelo whats. Conversa com os amigos, encomenda produtos e até pede
um lanche. Nada mais natural, que falar com a Energisa também pela ferramenta”,
disse. Dentre os serviços disponíveis, destacam-se a segunda via de
fatura (82%), atualização cadastral (7%) e a religação de energia (4%).
Pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box, divulgada em 2020, confirma que o
aplicativo está instalado em 99% dos smartphones dos brasileiros e 93% usam o
aplicativo todo dia.
Outro fator é a facilidade de sinal de internet em
todas as cidades do estado, até mesmo em pontos mais isolados. “A internet
via rádio está chegando a fazendas antes mesmo da telefonia, o que tem
facilitado a vida no campo, mas também o nosso atendimento aos clientes”,
declarou.
Acompanhando a tendência do uso de tecnologia para
o relacionamento com o cliente, a Energisa está investindo cada vez mais no uso
de aplicativos. No início deste ano, a distribuidora lançou o Energisa On para
interação com o rondoniense. Desde então, mais de 47 mil serviços foram feitos
pelo aplicativo, que tem interface intuitiva e de fácil navegação. “Pelo
celular, o cliente consegue resolver tudo, sem precisar sair de casa. Isso é
muito importante para evitar a circulação desnecessária pela cidade,
especialmente no momento que o país vive devido a Covid-19. Nossa orientação é
sempre que o cliente priorize os canais digitais”, frisou Bandeira.
Conheça os serviços disponíveis no whatsapp da
Energisa (69 9 9358-9673):
· Emissão de segunda via
· Alteração de data de vencimento
· Consulta de débitos
· Histórico de consumo
· Declaração de quitação
· Informar leitura
· Débito automático
· Negociar dívida
· Atualizar dados da fatura
· Cadastrar fatura por e-mail
· Informar falta de energia
· Alteração de carga
· Religação de energia
· Alteração de demanda
· Nova ligação
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