Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia

Atendimento pelo WhatsApp de RO é o terceiro mais acessado na Energisa

Disponível em 11 estados em que a empresa atua, ferramenta soma 81 mil atendimentos nesse ano.


Atendimento pelo WhatsApp de RO é o terceiro mais acessado na Energisa - Gente de Opinião

Rondônia é o terceiro estado que mais utiliza o Whatsapp como canal de atendimento entre os 11 em que a distribuidora está presente.  Lançado no fim de dezembro, o canal já soma cerca de 81 mil atendimentos pelo aplicativo no estado. O uso do app fica atrás somente de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que têm mais de um milhão de clientes cada, contra cerca de 650 mil em Rondônia.

Edimilson Bandeira, coordenador de atendimento da concessionária, observa que o whatsapp é um aplicativo popular no país e, provavelmente, por isso há a preferência pela ferramenta. “A gente já faz muita coisa pelo whats. Conversa com os amigos, encomenda produtos e até pede um lanche. Nada mais natural, que falar com a Energisa também pela ferramenta”, disse.  Dentre os serviços disponíveis, destacam-se a segunda via de fatura (82%), atualização cadastral (7%) e a religação de energia (4%).  Pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box, divulgada em 2020, confirma que o aplicativo está instalado em 99% dos smartphones dos brasileiros e 93% usam o aplicativo todo dia.

Outro fator é a facilidade de sinal de internet em todas as cidades do estado, até mesmo em pontos mais isolados. “A internet via rádio está chegando a fazendas antes mesmo da telefonia, o que tem facilitado a vida no campo, mas também o nosso atendimento aos clientes”, declarou.

Acompanhando a tendência do uso de tecnologia para o relacionamento com o cliente, a Energisa está investindo cada vez mais no uso de aplicativos. No início deste ano, a distribuidora lançou o Energisa On para interação com o rondoniense. Desde então, mais de 47 mil serviços foram feitos pelo aplicativo, que tem interface intuitiva e de fácil navegação. “Pelo celular, o cliente consegue resolver tudo, sem precisar sair de casa. Isso é muito importante para evitar a circulação desnecessária pela cidade, especialmente no momento que o país vive devido a Covid-19. Nossa orientação é sempre que o cliente priorize os canais digitais”, frisou Bandeira.

 

Conheça os serviços disponíveis no whatsapp da Energisa (69 9 9358-9673):

·       Emissão de segunda via

·       Alteração de data de vencimento

·       Consulta de débitos

·       Histórico de consumo

·       Declaração de quitação

·       Informar leitura

·       Débito automático

·       Negociar dívida

·       Atualizar dados da fatura

·       Cadastrar fatura por e-mail

·       Informar falta de energia

·       Alteração de carga

·       Religação de energia

·       Alteração de demanda

·       Nova ligação

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Usina Hidrelétrica de Jirau celebra 12 anos de operação gerando energia renovável para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade

Usina Hidrelétrica de Jirau celebra 12 anos de operação gerando energia renovável para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade

O último dia 6 de setembro marcou os 12 anos de operação comercial da primeira turbina da Usina Hidrelétrica Jirau, localizada no Rio Madeira, em Ro

Oito pessoas são presas em Rondônia por furto de energia no último mês

Oito pessoas são presas em Rondônia por furto de energia no último mês

As ações de combate ao furto de energia realizadas em Rondônia no mês de agosto resultaram em oito prisões em diferentes municípios do estado. Por me

Energisa registra mais de 30 ataques de cães a leituristas no 1º semestre de 2025

Energisa registra mais de 30 ataques de cães a leituristas no 1º semestre de 2025

Os ataques de cães a eletricistas e leituristas da Energisa mais que dobraram em comparação ao ano passado. Em 2024, foram registrados 14 casos, já

Energisa oferece alternativas digitais para clientes ficarem em dia com a conta de luz

Energisa oferece alternativas digitais para clientes ficarem em dia com a conta de luz

Consumidores de Rondônia, com contas de energia em atraso, podem negociar seus débitos de forma simples e sem sair de casa. A Energisa disponibiliza

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)