Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Dia Nacinal do Samba


Você sabe porque o dia cai em 02 de dezembro?, Não, não é o dia de nascimento de Tia Ciata, também não é quando gravaram o samba, Pelo Telefone, de Donga, muito menos quando Ismael Silva e alguns bambas fundaram a escola ,Deixa Falar.

O dia surgiu da iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary tinha composto Na Baixa do Sapateiro, mas nunca havia pisado na Bahia, esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez, a festa se espalhou pelo Brasil e virou comemoração Nacional.

Algumas cidades aproveitam e incluem a data em seu calendário oficial, promovendo grandes rodas de samba em vários bairros. Em Porto Velho, já vamos para o terceiro ano do torneio Sambola, ciado por mim, numa tentativa de entrosamemto das agremiações carnavalescas.

Este ano a FESEC, está promovendo a festa de escolha do melhor samba de enredo e de melhor intérprete, na quadra da escola Pobres do Caiari, localizada na avenida Pinheiro Machado na beira do rio.

Vale a iniciativa da FESEC e serve de estudo para a  Fundação Cultural, pensar no próximo ano em uma grande festa.

Vale a pena, pois, quem não gosta de samba, bom sujeito não é, certo!!!
 
maracapvh@uol.com.br
9971-5084

Mais Sobre Opinião

TIRA, PÕE, DEIXA FICAR

TIRA, PÕE, DEIXA FICAR

Mas não diga que aquilo que o Governo diz não se escreve: escreve-se, sim, e muito, em twitters, redes sociais, imprensa. Só não vale o escrito.

Prof. Carlos, um sonhador

Prof. Carlos, um sonhador

Carlos Alberto Bezerra de Freitas ou simplesmente professor Carlos do colégio Classe A é uma dessas pessoas que passam pela nossa vida e deixam não

TÁ TODO MUNDO LOUCO, OBA!

TÁ TODO MUNDO LOUCO, OBA!

José de Abreu pisou em falso: em seu Twitter, acusou o Mossad, serviço secreto israelense, de ter tramado e executado um atentado falso a Bolsonaro

O GDF PRECISA DE UM BANCO DE TALENTOS E  RETORNAR O PROGRAMA DE DESBUROCRATIZAÇÃO

O GDF PRECISA DE UM BANCO DE TALENTOS E RETORNAR O PROGRAMA DE DESBUROCRATIZAÇÃO

Os últimos governos do Distrito Federal não decolaram; foram marcados pela inoperância e negligência, em face ter privilegiadas nomeações/investiduras