Sexta-feira, 1 de dezembro de 2006 - 21h04
Você sabe porque o dia cai em 02 de dezembro?, Não, não é o dia de nascimento de Tia Ciata, também não é quando gravaram o samba, Pelo Telefone, de Donga, muito menos quando Ismael Silva e alguns bambas fundaram a escola ,Deixa Falar.
O dia surgiu da iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary tinha composto Na Baixa do Sapateiro, mas nunca havia pisado na Bahia, esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez, a festa se espalhou pelo Brasil e virou comemoração Nacional.
Algumas cidades aproveitam e incluem a data em seu calendário oficial, promovendo grandes rodas de samba em vários bairros. Em Porto Velho, já vamos para o terceiro ano do torneio Sambola, ciado por mim, numa tentativa de entrosamemto das agremiações carnavalescas.
Este ano a FESEC, está promovendo a festa de escolha do melhor samba de enredo e de melhor intérprete, na quadra da escola Pobres do Caiari, localizada na avenida Pinheiro Machado na beira do rio.
Vale a iniciativa da FESEC e serve de estudo para a Fundação Cultural, pensar no próximo ano em uma grande festa.
Vale a pena, pois, quem não gosta de samba, bom sujeito não é, certo!!!
maracapvh@uol.com.br
9971-5084
Hospital Municipal: quando teremos?
Faz tempo que essa promessa de novos hospitais públicos para Porto Velho está na fila de espera. Na condição de um dependente do Sus, desde que isso
Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou o número de vagas no parlamento, passando de 513 para 531. Num país efetivamente sério mais representan
Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso
Quarta-feira (25), o Congresso impôs mais uma derrota ao governo do presidente Lula derrubando o Decreto que aumentava o IOF. O governo perdeu mais
Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo
O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um