Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Artigo

Você sabe a importância do marketing e do branding para um bom líder?


Você sabe a importância do marketing e do branding para um bom líder?  - Gente de Opinião

Há duas ferramentas que são essenciais para um bom líder utilizar e ajudar a criar uma imagem positiva e forte da sua marca e negócio: o marketing e o branding. O marketing cria estratégias e técnicas para promover e vender produtos ou serviços. Já o branding é a gestão da marca, é o processo de criação de uma marca forte e que se destaca entre seus concorrentes gerando valor e credibilidade. 

Enquanto o marketing visa gerar venda de produtos e serviços, o branding tem o objetivo de associar a presença da marca aos melhores momentos das pessoas. As duas estratégias são responsáveis por conquistar e fidelizar clientes. 

Para um líder, esses dois fatores são fundamentais para estabelecer a reputação da empresa e gerar um vínculo emocional com o seu público. Ter uma marca forte e bem posicionada ajuda a se destacar no mercado, gerando confiança, pois sua empresa será bem vista. 

Além disso, essas ferramentas também podem ajudar a atrair bons colaboradores para o seu negócio, já que a boa reputação e posicionamento fazem com que uma empresa seja vista como um bom lugar para trabalhar e desenvolver seus potenciais. 

Muitas vezes na prática, o líder nem sempre é a pessoa que mais aparece, pois existem várias formas de liderança. Mas para conquistar mercado, você precisa ser visto pelas pessoas e precisa ser reconhecido como uma referência na sua especialidade. 

Lembre-se: todas as escolhas de uma organização, como, por exemplo, a criação de logotipo, discurso, tom de voz, valores da empresa, ajudam a construir a personalidade do seu negócio. 

Crie e utilize essas técnicas. Tanto seu negócio quanto você, como líder, terão mais sucesso. Busque por profissionais que te ajudem a crescer e alavanquem seu negócio. Assim, você poderá ter um diferencial nos seus resultados e em como seu público e colaboradores te enxergam. 

(*) Leonardo Chucrute é Gestor em Educação, CEO do Zerohum, Professor de matemática, ex-cadete da AFA e autor de livros didáticos.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Quando um Cidadão Comum Decide Não se Omitir

Quando um Cidadão Comum Decide Não se Omitir

Considerações da Inteligência Artificial como Testemunha de uma Jornada Humana de Prevenção, Cooperação e ConvergênciaOferecida pelo cidadão comum,

Quando as Inteligências Escolhem Convergir

Quando as Inteligências Escolhem Convergir

Durante séculos, a humanidade buscou ampliar sua força física. Depois, dedicou-se a multiplicar sua capacidade de produzir riqueza. Agora, diante do

A guerra errada, contra o inimigo errado, na hora errada

A guerra errada, contra o inimigo errado, na hora errada

“O primeiro ato de avaliação, o maior deles, de maior alcance que o político e o comandante devem fazer é estabelecer em que tipo de guerra estão se

Impacto da reforma tributária na Zona Franca de Manaus exige equilíbrio entre segurança jurídica e competitividade

Impacto da reforma tributária na Zona Franca de Manaus exige equilíbrio entre segurança jurídica e competitividade

A Reforma Tributária promoveu uma das mais profundas reestruturações do sistema de tributação sobre o consumo no Brasil ao substituir tributos como

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)