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Como promoções bem planejadas podem ser decisivas no aumento de receita

Campanhas promocionais começaram a ser utilizadas ao longo da década de 1920. Foi ao longo desse período que a Association of Publicity Clubs criou o primeiro código para regulamentar a atividade nos Estados Unidos. A regulamentação das promoções norte-americanas serviu de referência para outros países, que também viram nas ofertas promocionais uma oportunidade de aumentar a receita das empresas. Hoje, o sucesso dessas estratégias é tão grande que a indústria relacionada a esse segmento registrou um crescimento de 2% em 2024.


Fonte: Unsplash. - Gente de Opinião
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Empresas de diversos segmentos realizam campanhas promocionais com um objetivo em comum: elevar a receita por meio do aumento de vendas. Especialistas destacam que, para alcançar essa meta, a promoção precisa ser minuciosamente planejada e direcionada ao público-alvo correto.

Uso de cupons tem eficácia comprovada

Uma das estratégias de marketing mais eficientes segundo estudo do Hubspot é a oferta de cupons promocionais. A eficácia dessa abordagem foi confirmada por um relatório exclusivo publicado pelo portal Blippr.

De acordo com os dados, consumidores que compram no ambiente digital têm 24% mais probabilidade de finalizar uma compra ao utilizar um cupom, em comparação com aqueles que não usam essa opção.

Outro estudo, realizado pela Acceleration Partners em parceria com a plataforma Coupon Follow, mostrou um aumento de 37% na receita de marcas que adotaram estratégias promocionais incluindo cupons.

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Os cupons promocionais em campanhas de marketing podem ser ofertados de diferentes maneiras. Além do código que o comprador pode inserir manualmente na hora da compra, outra opção é simplesmente ativar a oferta clicando em um botão.

Um exemplo prático é o sistema de promoções de apostas grátis no site da PlayUZU Brasil, onde os usuários encontram bônus e promoções que podem ser ativadas diretamente no menu da conta, sem necessidade de códigos. Essa praticidade aumenta a adesão e melhora a experiência do usuário.

Independentemente da abordagem adotada pela empresa, o importante é levar em consideração ambas as alternativas e testar para ver qual delas traz o maior retorno, conforme salientam os especialistas.

Comparação com outras empresas do mesmo setor é importante

O sucesso de uma campanha promocional não depende apenas do que a empresa oferece, mas também do que os concorrentes estão fazendo. Exemplo disso é um estudo de estratégias promocionais que analisou o comportamento dos consumidores da Big Bazaar.

Os pesquisadores estudaram o comportamento dos clientes da empresa e perceberam que a maioria dos respondentes do questionário de pesquisa confirmaram que compararam as ofertas da Big Bazaar com outros concorrentes antes de fazer uma compra.

Essa necessidade de acompanhar o mercado exige que as empresas estejam sempre atualizadas sobre as tendências. Ferramentas como as estratégias de marketing da ACQIO para aumentar as vendas e de outras informações disponíveis na internet podem fazer a diferença na efetividade de determinada campanha promocional.

Ainda mais estudos estão sendo realizados com o objetivo de entender como as empresas podem se beneficiar ainda mais da implementação de promoções. Enquanto isso, existem diversas evidências de que cupons, assim como uma boa análise de mercado antes de criar uma oferta, são iniciativas importantes para negócios que querem se destacar.

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