Quarta-feira, 7 de dezembro de 2022 - 08h42
Um logotipo (ou
'logotipo', abreviado) é uma inscrição ou imagem cujo objetivo principal é
aumentar o reconhecimento da marca. É um elemento chave na criação de sua
própria identidade. O registro do logotipo no PTO russo (ou órgão governamental
similar em outros países) o torna uma marca comercial única pertencente a uma
empresa específica. Para criar um logotipo colorido e reconhecível, você pode
usar o logotipo Turbologo.
Na maioria das vezes,
um logotipo tem um visual bastante criativo, incluindo o nome da marca e certas
imagens que evocam uma empresa.
Para criar seu
próprio logotipo, você pode usar uma das seguintes soluções:
- Usando um gerador
de logotipos online. Por exemplo, o gerador do Turbologo;
- design do logotipo
do faça você mesmo. Desde que você tenha as habilidades apropriadas;
- encomendar um
logotipo de um freelancer ou de um estúdio de design.
O logotipo de uma
empresa tem algumas tarefas a realizar. O logotipo deve evocar uma associação
clara com a empresa e suas atividades diretas. A presença de um logotipo
aumenta a confiança dos clientes. É mais provável que eles queiram usar um
serviço ou produto de uma marca reconhecida e confiável. Logotipos inusitados,
memoráveis e esteticamente agradáveis ajudam a atrair clientes e chamar a
atenção para si mesmos.
O logotipo é usado em
muitos itens e bens relacionados ao proprietário da empresa. Portanto, ele deve
ser bem lembrado e facilmente reconhecível. Se a marca tem uma história
interessante para contar, ela terá um impacto positivo sobre a imagem da
empresa.
Do ponto de vista jurídico,
um logotipo ajuda a proteger os direitos da marca. O uso não autorizado de uma
marca tem conseqüências.
Como escolher uma
fonte do logotipo
1 A fonte deve ser
fácil de ler, mesmo que o logotipo tenha que ser feito menor ou maior. O
espaçamento adequado entre as letras é importante. Também afeta como é fácil de
lembrar. O suporte cirílico é imprescindível.
2. é melhor excluir o
uso de várias fontes. Uma confusão de diferentes formas distrai a atenção da
essência e torna difícil a leitura. Tal logotipo não chama a atenção, portanto,
não é lembrado.
3. Ao desenvolver seu
próprio projeto, você pode usar a fonte que chama mais a atenção do que outras.
Sua singularidade lhe permitirá criar uma fonte nova e perfeitamente adequada.
4. Se certas formas ou
cores forem a base do logotipo, a fonte deve ser neutra e não deve distrair. Em
contraste, um logotipo de texto deveria ser mais expressivo, enfatizando a
idéia principal da empresa. Podem ser usadas letras manuscritas, desde que
sejam de fácil leitura.
Para uma empresa
séria e respeitável, a fonte deve ser tão clara e concisa. Ele deve transmitir
a mensagem e a direção do negócio num relance.
5. As cores da fonte devem ou manter o tom geral do desenho básico ou trabalhar em contraste. Cores muito brilhantes e deslumbrantes devem ser evitadas.
Quiromancia, Astrologia e como será o amanhã
É do conhecimento de todos os efeitos do Sol e da Lua na saúde e comportamento das pessoas, assim como esses corpos celestes determinam a conduta
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria
O recente aumento de tarifas imposto pelos Estados Unidos sobre uma série de produtos importados, o chamado “tarifaço”, teve como objetivo proteger
Usinas termonucleares: o que não deixam você saber
A produção de energia, seja de fontes renováveis ou não renováveis, inevitavelmente causa impactos no meio ambiente e na saúde dos seres vivos. A ge
Dia da Alfabetização: como saber se uma criança está alfabetizada?
O Dia Mundial da Alfabetização foi criado pela Unesco, em 8 de setembro de 1967, para destacar sua importância social. A data reforça que alfabetiza